IFPE Ipojuca forma primeiras turmas do Ensino Integrado

Em três anos, estudantes cursaram o Ensino Médio Regular integrado aos cursos técnicos de Mecânica ou Segurança do Trabalho

No dia 13/01, o IFPE-Campus Ipojuca realizou a solenidade de formatura dos estudantes que concluíram, em 2022, os cursos técnicos Integrados em Mecânica e Segurança do Trabalho. Foram as primeiras turmas egressas do Campus nesta modalidade de ensino, que marca o início da oferta, na região, de educação técnica federal para estudantes concluindo o Ensino Fundamental.

Veja aqui as fotos da solenidade de formatura.

Anualmente, o IFPE-Campus Ipojuca oferece 72 vagas para o Ensino Médio Integrado (36 em Mecânica, 36 em Segurança do Trabalho); a seleção de estudantes para os cursos acontece por meio do Processo de Ingresso unificado do IFPE, que costuma abrir inscrições a partir de setembro ou outubro ano anterior.

Compuseram a mesa de honra as professoras Magadã Lira, coordenadora de pós-graduação do IFPE, representando a Reitoria da instituição; Viviane Lucy, diretora do Campus Ipojuca; Luciene Lira, diretora de Ensino do Campus; e os professores Rômulo Lima; coordenador do curso técnico Integrado em Mecânica, e Rômulo Amorim, coordenador do curso técnico Integrado em Segurança do Trabalho.

Veja mais informações sobre a formatura:

Curso Técnico Integrado em Mecânica:

Paraninfo: Rildo Vaz

Patrono: Paulo Figueiredo

Professores homenageados: Bráulio Bezerra e Valentina Oliveira

Servidores homenageados: Cássio Cleones e Viviane Lucy

Estudante Juramentista: Danielle Barbosa

Oradora: Letícia Silva

Curso Técnico Integrado em Segurança do Trabalho:

Paraninfa: Valentina Oliveira

Professores homenageados: Edigilson Albuquerque, Geruso Miranda Junior e Marcos Ferrante.

Servidores homenageados: Isabele Gomes, Lóide Alves e Viviane Macena

Estudante Juramentista: Adriel Oliveira Filho