IFPE Ipojuca lança edital de Monitoria; inscrições até 18/03

Confira os editais para ingresso no programa no semestre acadêmico 2024,1

O IFPE-Campus Ipojuca lançou, nesta quarta-feira (13), os editais do Programa de Monitoria 2024.1. São 65 vagas (15 bolsistas/50 voluntários) para componentes curriculares dos cursos técnicos Integrado e Subsequente; e 7 vagas (6 bolsistas/1 voluntário) para componentes curriculares dos cursos superiores.

As inscrições podem ser feitas até dia 18/03, pelo formulário online (aqui). O estudante precisará anexar seu Histórico Escolar atualizado, que pode ser baixado do Q-Acadêmico.

Antes de se inscrever, confira os Editais que regem o processo seletivo:

Portaria DGCI nº248/24 – Edital para disciplinas dos Cursos Técnicos (Integrado e Subsequente) 2024.1

Portaria_DGCI_IFPE_Nº_247/24_- Edital de Monitoria para disciplinas do Ensino Superior 2024.1

O Programa de Monitoria visa ampliar o espaço de aprendizagem, aperfeiçoar a formação dos discentes e contribuir para a melhoria do ensino. Há vagas para monitores bolsistas (que se enquadram nos critérios de vulnerabilidade da Assistência Estudantil) e voluntários, que também recebem créditos de Práticas Profissionais. A seleção será feita com base na análise do Histórico dos candidatos.

Para se inscrever, é preciso que o(a) estudante já tenha sido aprovado no componente curricular em questão, com média final superior a 6,0 (cursos técnicos) ou 7,0 (cursos superiores); leia atentamente o edital para inteirar-se dos demais requisitos e condições de permanência.