IFPE Ipojuca publica resultado da 2ª chamada – apoio digital

Divulgados duas listas, uma com estudantes contemplados com chip + pacote de dados e outra com tablet

IFPE – Campus Ipojuca divulga resultado final do Edital nº 28/2020 de cadastramento de apoio digital emergencial para estudantes que irão receber auxílio com chip + pacote de dados

Esta segunda chamada teve por finalidade promover o cadastramento de estudantes que necessitassem de inclusão digital emergencial, oportunizando acesso à internet por meio de pacote de dados, diante da necessidade de acompanhamento de aulas e demais atividades acadêmicas que ministradas de forma remota devido à pandemia de coronavírus (Covid-19).

Participaram da seleção estudantes matriculados em cursos presenciais técnicos ou superiores de graduação do IFPE, em situação de vulnerabilidade social.

Pagamento do Programa de Apoio a Inclusão Digital – Segunda Chamada | Aquisição de Tablet

A chamada também deixava claro que ainda se utilizar das informações de cadastramento via sistema Fluxo.IFPE para selecionar estudantes para outras iniciativas de apoio à inclusão digital, com por exemplo do recurso para compra de tablets educacionais, onde no campus Ipojuca, foi verificado a capacidade de concessão com recursos próprios nesta modalidade.

Com base nisto, a CAES informa que após uma reavaliação das solicitações dos estudantes, para compras de dispositivos para acesso às atividades remotas pelo Programa de Apoio a Inclusão Digital, a Reitoria do IFPE apresentou uma nova lista de estudantes aptos ao recebimento de recurso para compra de tablets com capital do Campus Ipojuca.

O estudante cujo nome estiver nessa lista deve ficar atento às datas, pois haverá um momento de orientação presencial para os contemplados e o pagamento do valor para a aquisição do tablet será feito por ordem bancária, diretamente para o CPF do próprio estudante que deverá realizar o saque nos dias que serão informados.

Foram contemplados  02 diferentes grupos de acordo com o auxílio e a fonte de recursos:

Grupo 1 – Auxílio com chip + pacote de dados mensais de 20GB com recursos do MEC (RNP).
Obs.: Estudante cujo nome estiver nessa lista deve ficar atento(a) às informações nas redes sociais e site da Instituição, onde serão divulgados data e horário para o recebimento.

Grupo 2 – Auxílio financeiro para compra de tablet com recursos do Campus Ipojuca.
Obs.: Estudantes deverão participar de um momento de orientação no próximo dia 15/12 conforme listagem abaixo.

Listagem com os contemplados dos dois grupos, clique aqui.

Atenção:  Confira na listagem os horários sinalizados, para que os estudantes contemplados com recursos para compra de dispositivo eletrônico (tablet), compareçam, pois para receber o auxílio, participar de um momento presencial de orientação no Campus na próxima terça-feira (15/12).

Seguindo os protocolos de atendimento, devido a pandemia da COVID-19, os estudantes foram divididos em 02 grupos distintos para esta orientação.

Mais informações, consulte o edital. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo setor de Assistência Estudantil  do campus Ipojuca através do e-mail caes@ipojuca.ifpe.edu.br ou assistentedealunos@ipojuca.ifpe.edu.br