Início do conteúdo

IFPE Ipojuca tem segunda egressa aprovada em Mestrado na Espanha

Estudante acaba de concluir o Curso em Engenharia Mecânica no Campus Ipojuca


A estudante Evellyn Renilda da Silva Nacre, que acaba de concluir o curso de Engenharia Mecânica do IFPE Campus Ipojuca, foi convocada para uma das bolsas de estudo de mestrado oferecidas pela Universidade de Jaén, na Espanha. O resultado foi divulgado no mês de fevereiro de 2025, quanto a egressa do Campus Brenda Carolyne Brasileiro Alves foi aprovada, agora Evellyn, que tinha ficado em lista de espera, também foi convocada.

A estudante fala sobre as suas expectativas: “Essa oportunidade representa um marco muito importante na minha trajetória acadêmica e profissional. Estou muito animada e empolgada por ter sido selecionada, na área de Indústria Conectada, que tem tudo a ver com o futuro da engenharia. Minhas expectativas são de muito aprendizado, desenvolvimento pessoal e troca cultural”, afirmou.

A iniciativa é fruto de uma parceria com o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha. A seleção foi promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e é voltado a estudantes de cursos de ensino superior (bacharelado, licenciatura e graduações tecnológicas). As aulas começam apenas no mês de outubro a estudante está organizando a viagem para o final de setembro.

A bolsa inclui, entre outros benefícios, uma ajuda de custo anual no valor de 3.190 euros e uma cobertura integral dos custos de matrícula dos créditos exigidos para as formações. Os demais custos com locomoção e estadia serão custeados pelos estudantes.

A instituição espanhola de ensino superior é pública e fica na cidade de Jaén, na Andaluzia. Foi fundada em 1993 e possui atualmente cinco Faculdades, uma Escola Universitária e três Escolas Técnicas Superiores.

Fim do conteúdo