Ingresso 2022.2 | Campus Ipojuca publica última reclassificação

Matrícula dos aprovados na quarta reclassificação será nos dias 30 e 31/08, segundo as normas do Edital de Matrícula

Foi divulgada nesta segunda-feira (29) a quarta e última reclassificação do Processo de Ingresso IFPE 2022.2, para os cursos do Campus Ipojuca.

Consulte a quarta reclassificação (listas diferentes para cada curso/opção de regime de ingresso). .

Também foi disponibilizada a lista final das matrículas homologadas dos convocados na primeira reclassificação (após interposição de recursos). Todas as publicações podem ser encontradas no site do Processo de Ingresso 2022.2 (procure por “IFPE-Ipojuca” na caixa Unidade de Ensino).

A matrícula obrigatória dos estudantes aprovados na primeira reclassificação será nos dias 30 e 31/08, das 8h às 12h ou das 13h às 16h, conforme cronograma publicado no Edital de Matrícula.

O procedimento de heteroidentificação/aferição da condição de indígena, para os aprovados no sistema de cotas raciais, será no dia 31/08.

As matrículas ocorrerão sob as regras dispostas no Edital de Matrícula. Não deixe de ler atentamente o documento, que traz informações detalhadas sobre a documentação exigida. Veja a seguir uma lista simplificada da documentação a ser trazida pelo(a) candidato(a) aprovado(a) para a efetivação da matrícula.

Para todos os candidatos:

• Certidão de Nascimento ou Casamento legível, sem emendas ou rasuras (original e cópia simples)
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico escolar emitido pela escola (original e cópia simples)
  • Uma foto 3×4 recente
  • RG ou documento de identificação oficial com foto (original e cópia simples)
  • Se maior de 18 anos: comprovante de quitação com a justiça eleitoral (pode ser emitido online
  • Se maior de 18 anos e do sexo masculino: comprovante de regularidade com o Serviço Militar
  • Se menor de 18 anos: RG ou documento de identificação oficial do/a responsável legal (original e cópia simples)

Para os candidatos cotistas, adicionalmente:

• Declaração de Estudo Integral e Instituição da Rede Pública preenchida e assinada – Anexo A do Edital de Matrícula (a documentação escolar entregue pelo/a candidato/a também deve estar compatível)
  • Se cotista com renda declarada inferior a 1.5 salário mínimo per capita, adicionalmente:
  • Formulário de Verificação de Renda preenchido e assinado – Anexo B do Edital de Matrícula
  • Documentos oficiais de identificação dos membros da família (original e cópia simples), incluindo Certidão de Casamento ou União Estável se houver membros da família casados ou com união formalizada
  • Comprovante do Número de Identificação Social (NIS) do candidato: ficha-espelho, folha de resumo ou relatório sintético do Cadastro Único; esse documento pode ser obtido junto ao CRAS do município de residência ou instância equivalente, e deve ser datado, carimbado e assinado pelo(a) responsável local*

*Caso o(a) candidato(a) não seja parte do Cadastro Único de Programas Sociais e não tenha NIS, será preciso apresentar a comprovação de renda de todos os membros da família, nos termos dos itens 6.3.3, 6.3.4 e seguintes do Edital de Matrícula.

Essa lista simplificada não substitui a leitura atenta do Edital de Matrícula, que traz informações completas sobre a documentação exigida e fala sobre possíveis substituições de documentos e casos omissos.

A divulgação da lista preliminar das matrículas aceitas após a primeira reclassificação está prevista para dia 02/09; haverá prazo para interposição de recursos ao resultado preliminar, e a posterior divulgação da lista de matrículas homologadas.