INGRESSO 2022.2 | Matrículas no Campus Ipojuca ocorrerão entre 11 e 15/07

Veja o resultado final da seleção de novos estudantes no Processo de Ingresso IFPE 2022.2

O IFPE publicou nesta sexta (08/07) o resultado final da seleção de novos estudantes no Processo de Ingresso 2022.2.

Consulte aqui o resultado final com os classificados para os cursos do Campus Ipojuca, disponível no site do Processo de Ingresso.

Juntamente com o resultado final , foram publicadas orientações para a heteroidentificação/aferição da condição de indígena, para os estudantes que optaram pelas cotas/reserva de vagas; verifique as instruções indicadas.

É muito importante consultar também o Edital de Matrícula, com as datas de comparecimento e a lista de toda a documentação necessária.

As matrículas dos aprovados nos cursos do Campus Ipojuca ocorrerão entre os dias 11 e 15/07, das 8h às 12h ou das 13h às 16h, conforme o seguinte calendário:

Data Curso
11/07 (segunda-feira) Automação Industrial (8h às 12h) e Petroquímica (13h às 16h)
12/07 (terça-feira) Química (8h às 12h) e Construção Naval (13h às 16h)
13/07 (quarta-feira) Segurança do Trabalho
14/07 (quinta-feira) Engenharia Mecânica
15/07 (sexta-feira) Retardatários de todos os cursos (aprovados que ainda não fizeram/não concluíram a matrícula)

A matrícula ocorrerá no Miniauditório do Campus Ipojuca, localizado na altura do km 14 da PE 60. Os(as) aprovados(as) devem se certificar de trazer todos os documentos exigidos pelo Edital de Matrícula, publicado no site do Processo de Ingresso 2022.2.

Veja a seguir uma lista simplificada da documentação a ser trazida pelo(a) candidato(a) aprovado(a) para a efetivação da matrícula.

Para todos os candidatos:

• Certidão de Nascimento ou Casamento legível, sem emendas ou rasuras (original e cópia simples)
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico escolar emitido pela escola* (original e cópia simples)
  • Uma foto 3×4 recente
  • RG ou documento de identificação oficial com foto (original e cópia simples)
  • Se maior de 18 anos: comprovante de quitação com a justiça eleitoral (pode ser emitido online
  • Se maior de 18 anos e do sexo masculino: comprovante de regularidade com o Serviço Militar
  • Se menor de 18 anos: RG ou documento de identificação oficial do/a responsável legal (original e cópia simples)

Para os candidatos cotistas, adicionalmente:

• Declaração de Estudo Integral e Instituição da Rede Pública preenchida e assinada – Anexo A do Edital de Matrícula (a documentação escolar entregue pelo/a candidato/a também deve estar compatível)
  • Se cotista com renda declarada inferior a 1.5 salário mínimo per capita, adicionalmente:
  • Formulário de Verificação de Renda preenchido e assinado – Anexo B do Edital de Matrícula
  • Documentos oficiais de identificação dos membros da família (original e cópia simples), incluindo Certidão de Casamento ou União Estável se houver membros da família casados ou com união formalizada
  • Comprovante do Número de Identificação Social (NIS) do candidato: ficha-espelho, folha de resumo ou relatório sintético do Cadastro Único; esse documento pode ser obtido junto ao CRAS do município de residência ou instância equivalente, e deve ser datado, carimbado e assinado pelo(a) responsável local*

*Caso o(a) candidato(a) não seja parte do Cadastro Único de Programas Sociais e não tenha NIS, será preciso apresentar a comprovação de renda de todos os membros da família, nos termos dos itens 6.3.3, 6.3.4 e seguintes do Edital de Matrícula.

Essa lista simplificada não substitui a leitura atenta do Edital de Matrícula, que traz informações completas sobre a documentação exigida e fala sobre possíveis substituições de documentos e casos omissos.