INGRESSO 2024.1 | IFPE Ipojuca divulga primeira reclassificação

Confira também a lista final das matrículas homologadas dos candidatos convocados em primeira chamada

O IFPE-Campus Ipojuca divulgou, nesta quinta-feira (01), a primeira reclassificação do Processo de Ingresso 2024.1, após a matrícula dos aprovados em primeira chamada.

Confira a lista do primeiro remanejamento para os cursos do Campus Ipojuca.

Veja também a lista final matrículas homologadas dos aprovados na chamada regular.

MATRÍCULAS – Os candidatos aprovados no primeiro remanejamento deverão fazer sua matrícula online, entre os dias 02 e 06/02, pelo sistema ingresso.ifpe.edu.br (clique em “Entrar”, no topo da página, e faça seu login). Certifique-se de que você separou e digitalizou/fotografou, de forma legível, todos os documentos exigidos.

Não deixe de consultar o Edital de Matrícula, que tem todas as regras e a descrição completa da documentação exigida.

DOCUMENTAÇÃO – Confira seguir uma lista simplificada da documentação exigida pelo Edital, para facilitar a conferência. Esta lista NÃO substitui a leitura atenta do Edital de Matrícula, que traz a descrição detalhada de cada documento e informa todas as possibilidades de substituição.

Para todos(as) os(as) candidatos(as):

• Certidão de nascimento OU casamento, legível e sem rasuras
  • Documento de identificação do candidato(a) – RG ou CNH, CTPS, passaporte, RNE, entre outros
  • Certificado de Conclusão E Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para aprovados na modalidade Integrado) / do Ensino Médio (para aprovados nas modalidades Subsequente e Superior). Obs.: caso estes documentos não estejam disponíveis ainda, apresentar Declaração de Conclusão (carimbada e assinada pelo responsável da escola) E o Termo de Matrícula Condicional (Anexo F – devidamente preenchido/assinado); neste termo, o candidato/a se compromete a entregar Certificado de Conclusão e Histórico no prazo de 30 dias.
  • Se menor de 18 anos, documento de identificação de um responsável legal pelo(a) candidato(a) -RG ou CNH, CTPS, passaporte, RNE, entre outros
  • Se maior de 18 anos, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (obtenha via portal do TSE)
  • Se maior de 18 e menor de 45 anos e do sexo masculino, comprovante de regularidade com o serviço militar

Para os(as) candidatos(as) cotistas, adicionalmente:

Para candidatos(as) cotistas que declararam renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, adicionalmente:

Não deixe de ler atentamente o Edital de Matrícula 2024.1, separar e digitalizar a documentação exigida para seu caso. Certifique-se de que todos os documentos estão legíveis. A lista simplificada acima não substitui a leitura do Edital.

DÚVIDAS – Se após a consulta ao Edital ainda restarem dúvidas sobre a matrícula, o(a) candidato deverá entrar em contato com o setor responsável do IFPE-Campus Ipojuca, via e-mail (siad@ipojuca.ifpe.edu.br) ou pessoalmente. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no prédio da Biblioteca. Os candidatos terão acesso a um computador com Internet para fazer a matrícula, caso tenham dificuldade de acesso ao sistema.

O início das aulas no IFPE-Campus Ipojuca está previsto para dia 22/02/2024, segundo o calendário acadêmico do semestre.