INGRESSO 2024.1 | Matrículas dos aprovados serão online, de 24 a 29/01

Os aprovados com dúvidas no processo de matrícula poderão entrar em contato por e-mail ou pessolmente

Candidatos aprovados(as)* no Processo de Ingresso 2024.1 para os cursos do IFPE-Campus Ipojuca deverão fazer a matrícula online, entre os dias 24 e 29/01, conforme o cronograma apresentado no Cronograma Retificado do Processo de Ingresso IFPE 2024.

As datas foram alteradas após retificação do Edital de Matrícula, divulgada em 23/01.

Acesse aqui o Edital de Matricula Retificado referente ao Processo de Ingresso IFPE 2024.1, em que constam a documentação necessária e todas as informações sobre a matrícula.

Acesse o site ingresso.ifpe.edu.br e cadastre-se para realizar sua matrícula. Certifique-se de que você separou e digitalizou/fotografou, de forma legível, todos os documentos exigidos.

Acesse aqui o resultado final do Processo de Ingresso 2024.1.

*Candidatos(as) que não precisaram fazer prova devido à baixa concorrência no curso de escolha foram aprovados automaticamente e também precisam fazer matrícula, nos termos do Edital de Matrícula.

DOCUMENTAÇÃO – Confira seguir uma lista simplificada da documentação exigida pelo Edital, para facilitar a conferência. Esta lista NÃO substitui a leitura atenta do Edital de Matrícula, que traz a descrição detalhada de cada documento e informa todas as possibilidades de substituição.

Para todos(as) os(as) candidatos(as):

• Certidão de nascimento OU casamento, legível e sem rasuras
  • Documento de identificação do candidato(a) – RG ou CNH, CTPS, passaporte, RNE, entre outros
  • Certificado de Conclusão E Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para aprovados na modalidade Integrado) / do Ensino Médio (para aprovados nas modalidades Subsequente e Superior). Obs.: caso estes documentos não estejam disponíveis ainda, apresentar Declaração de Conclusão (carimbada e assinada pelo responsável da escola) E o Termo de Matrícula Condicional (Anexo F – devidamente preenchido/assinado); neste termo, o candidato/a se compromete a entregar Certificado de Conclusão e Histórico no prazo de 30 dias.
  • Se menor de 18 anos, documento de identificação de um responsável legal pelo(a) candidato(a) -RG ou CNH, CTPS, passaporte, RNE, entre outros
  • Se maior de 18 anos, comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (obtenha via portal do TSE)
  • Se maior de 18 e menor de 45 anos e do sexo masculino, comprovante de regularidade com o serviço militar

Para os(as) candidatos(as) cotistas, adicionalmente:

• Declaração de estudo integral em rede pública (Anexo A)

Para candidatos(as) cotistas que declararam renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, adicionalmente:

• Formulário de Verificação de Renda devidamente preenchido (Anexo B)
  • Documentos de identificação de todos os membros da família
  • Se membros da família forem casados ou em união estável, Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável
  • Se o/a candidato está inscrito no Cadastro Único de Políticas Sociais (CadÚnico): comprovante de Indicação do Número de Identificação Social (NIS) do(a) candidato(a), que pode ser obtido no CRAS, no órgão municipal gestor de políticas sociais ou online.
  • Se o/a candidato NÃO está inscrito no CadÚnico: comprovação de renda de TODOS os membros da família (veja aqui os documentos válidos como comprovação); Declaração de Renda (Anexo C), caso o membro da família não tenha como comprovar sua renda; Declaração de Dependência Financeira (Anexo D), caso o/a membro da família em questão não tenha renda. No caso dos membros da família menores de idade, o responsável legal deverá assinar as declarações.

Não deixe de ler atentamente o Edital de Matrícula 2024.1, separar e digitalizar a documentação exigida para seu caso. Certifique-se de que todos os documentos estão legíveis.

DÚVIDAS – Se após a consulta ao Edital ainda restarem dúvidas sobre a matrícula, o(a) candidato deverá entrar em contato com o setor responsável do IFPE-Campus Ipojuca, via e-mail (siad@ipojuca.ifpe.edu.br) ou pessoalmente. O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no prédio da Biblioteca. Os candidatos terão acesso a um computador com Internet para fazer a matrícula, caso tenham dificuldade de acesso ao sistema.

O início das aulas no IFPE-Campus Ipojuca está previsto para dia 23/02/2024.