Inscrições de atividades para a Semana de C&T vão até 03/09

Em 2018, a Semana acontece em parceria com a Prefeitura; professores e profissionais podem inscrever propostas de atividades

Está aberto até dia 03/09 o período para inscrever propostas de atividades na IX Semana de Ciência e Tecnologia do IFPE-Campus Ipojuca. Neste ano, o evento será realizado em parceria com a Prefeitura de Ipojuca e vai reunir escolas e instituições de toda a região.

Acesse o formulário de inscrição de atividades (docentes, profissionais e orientadores).

A Semana de C&T acontecerá entre os dias 15 e 21 de outubro, no Campus Ipojuca do IFPE (localizado na Rodovia PE 60, km 14 – Vila Califórnia). O tema desta edição é “Ciência para a Redução das Desigualdades”.

Professores, servidores/funcionários técnico-administrativos e profissionais em geral podem propor a realização de oficinas, palestras, minicursos e exposições, entre outros formatos, durante a Semana. Ao preencher o formulário, você indica o título e tipo da atividade a ser apresentada, a carga horária e os períodos em que tem disponibilidade. Também é preciso anexar um pequeno resumo do trabalho a ser desenvolvido/apresentado.

Estudantes de diferentes níveis e modalidades de Ensino também poderão apresentar trabalhos e conduzir atividades. A inscrição, neste caso, deve ser feita por um(a) professor(a) ou orientador(a).

Dúvidas sobre a inscrição de atividades podem ser sanadas junto à Direção de Extensão do IFPE-Campus Ipojuca, pelo e-mail dex@ipojuca.ifpe.edu.br.

DESAFIO DA SNCT – O IFPE-Campus Ipojuca lançou neste ano o Desafio da Semana de Ciência e Tecnologia, que premiará o curso com maior participação no evento. A inscrição de trabalhos e atividades conduzidas por docentes e/ou estudantes também conta ponto para o Desafio. Conheça as regras do Desafio.

A SEMANA – A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com eventos organizados localmente por instituições de ensino, pesquisa e divulgação científica. Visite o site da SNCT 2018.