Inscrições no Bolsa Permanência vão até dia 02/03

O edital é válido para a seleção de novos bolsistas – estudantes que não receberam o benefício no semestre passado

Estudantes que não fizeram parte do Bolsa Permanência no semestre passado (2019.2) terão a oportunidade de se inscrever no Programa, que presta apoio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social (prioritariamente, com renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo).

Consulte o Edital do Bolsa Permanência 2020.1, publicado pela Direção de Assistência ao Estudante (DAE) do IFPE.  Para estudantes do Campus Ipojuca, o período para realizar as inscrições (online) é de 19/02 a 02/03.

As inscrições serão feitas integralmente pela Internet, por meio do sistema fluxo.ifpe.edu.br. Leia o edital atentamente, acesse o sistema e siga as instruções. Identifique em que caso você se encaixa e certifique-se de que está anexando TODOS os documentos exigidos pelo Item 13 do Edital:

• Quadro 01 – Documentação para estudantes que ingressaram no Vestibular via cotas/reserva de vagas para renda familiar per capita até 1,5 salário mínimo (ingressantes a partir do semestre 2015.2);
  • Quadro 02 – Documentação para estudantes que NÃO ingressaram via cotas, mas são de famílias beneficiárias do Bolsa-Família ou BPC
  • Quadro 03 – Documentação para estudantes que não se encaixam nos dois casos acima.

Podem fazer sua inscrição os estudantes que não fizeram parte do Programa Bolsa Permanência no semestre passado (2019.2); estes já tiveram oportunidade de solicitar a renovação, em procedimento simplificado.

ATENÇÃO: Para acessar o sistema fluxo, é preciso que o estudante já tenha criado seu e-mail institucional (@discente.ifpe.edu.br). Veja aqui como fazer.

O PROGRAMA – O Programa Bolsa Permanência visa contribuir com a permanência dos estudantes na instituição, por meio de apoio financeiro, com vistas ao atendimento prioritário referente a transporte, alimentação, moradia e creche. É destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica ou social, que devem comprovar essa situação nos termos do Edital de Seleção.