Licenciandos apresentam trabalhos de pesquisa

Dois trabalhos desenvolvidos no marco do estágio supervisionado foram apresentados no Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco

Dois estudantes do Campus Ipojuca levaram o resultado de suas pesquisas de campo ao Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (EpePE), na modalidade apresentação oral.

O EpePE aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

Confira os trabalhos apresentados:

• “A relação entre aprendizagem e a prática de experimentos nas aulas de Química” – José Benedito Siqueira da Silva Junior, 7º período da Licenciatura em Química
  • “Estratégias de autorregulação na aprendizagem de Química” – Anália dos Santos Silva, 7º período da Licenciatura em Química

Ambas as pesquisas foram orientadas pela prof. Maria Soraia Silva Cruz, no curso do Estágio Supervisionado realizado pelos estudantes em escolas do Ensino Básico de Ipojuca e região.

O EpePE é voltado ao diálogo entre grupos de pesquisa envolvendo professores, estudantes e pequisadores da área de Educação, e neste ano teve por tema “Diálogos entre sabares: rupturas epistemológicas na pesquisa em Educação”. Consulte o site do EpePE.

EpePE_Congresso05.jpg