Matrícula de novos estudantes será online, entre os dias 18 e 23/03

Veja o resultado final do processo seletivo, divulgado nesta segunda-feira (15), e a lista de documentos necessários para a matrícula

O IFPE-Campus Ipojuca realizará, entre os dias 18 e 23/03, a matrícula dos estudantes aprovados no Processo de Ingresso 2021.1.

O resultado final do processo seletivo foi publicado nesta segunda-feira (15) na página da CVEST. Veja a relação dos aprovados nos cursos do IFPE-Campus Ipojuca

Já foi publicado o Edital de Matrícula do Processo de Ingresso, que explica todos os detalhes e traz a documentação completa exigida para a matrícula.

Nesta edição, por conta das medidas de isolamento social para contenção da pandemia, as matrículas do Campus Ipojuca serão feitas inteiramente online. O(a) candidato(a) deve separar todos os documentos necessários, digitalizá-los e guardar todos os originais; no futuro, em até dez dias após o início das aulas presenciais, será necessário apresentar os originais para conferência (item 4.2 do Edital).

Os documentos devem estar digitalizados de forma legível, em arquivo de no máximo 25 MB, nos formatos.pdf, .jpg ou .jpeg, e encaminhados para o e-mail de matrícula correspondente ao curso escolhido:

Curso E-mail
Automação Industrial matriculaautomacaoindustrial@ipojuca.ifpe.edu.br
Licenciatura em Química matriculalicenciaturaemquimica@ipojuca.ifpe.edu.br
Mecânica matriculamecanicaintegrado@ipojuca.ifpe.edu.br
Química Téc. Subsequente matriculaquimica@ipojuca.ifpe.edu.br
Segurança do Trabalho Integrado matriculasegurancadotrabalhointegrado@ipojuca.ifpe.edu.br
Segurança do Trabalho Subsequente matriculasegurancadotrabalhosubsequente@ipojuca.ifpe.edu.br

Confira a seguir uma lista simplificada dos documentos necessários para a matrícula (não substitui a leitura dos itens 5 e 6 do Edital de Matrícula, que trazem todos os detalhes da documentação e explicam como proceder em casos especiais).

> Para todos(as) os candidatos(as):

• Certidão de Nascimento ou Casamento legível
  • Certificado de Conclusão* do Ensino Fundamental (para candidatos aos cursos integrados) OU Certificado de Conclusão* do Ensino Médio (para candidatos aos cursos técnicos subsequentes ou superior)
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental (para candidatos aos cursos integrados) OU Histórico Escolar do Ensino Médio (para candidatos aos cursos técnicos subsequentes ou superior)
  • Foto 3×4 recente
  • Documento de identificação com foto (RG, CNH, CTPS, etc.)
  • Termo de Autorização do Uso de Imagem e Voz devidamente preenchido (Anexo I do Edital)
  • Documento de identificação do(a) responsável legal, se o candidato(a) for menor de 18 anos
  • Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral, se maior de 18 anos
  • Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar, se maior de 18 anos e do sexo masculino

*Caso o certificado de Conclusão ainda não tenha sido emitido, será aceita uma Declaração de Conclusão, contendo o carimbo da escola e da pessoa responsável pela declaração, acompanhada do Termo de Ciência e Aceitação da Matrícula Condicional preenchido (Anexo H do Edital); em até 30 dias, o(a) candidato(a) deve apresentar o Certificado de Conclusão.

Para os(as) candidatos cotistas, adicionalmente:

• Declaração de Estudo Integral em Instituição da Rede Pública (Anexo A do Edital)

Para os candidatos cotistas que declararam renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, adicionalmente:

• Formulário de Verificação de Renda (Anexo B)
  • Formulário de Declaração dos Documentos Encaminhados (Anexo C)
  • Documentos de identificação de todos os membros da família
  • Certidão de casamento ou de União Estável dos membros da família casados ou em união estável oficializada
  • Ficha-espelho, folha de resumo OU relatório sintético do Cadastro Único em que conste o Número de Identificação Social (NIS) do(a) candidato(a); o documento deve estar datado, carimbado e assinado pelo responsável do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou outro órgão competente pelo Cadastro Único no município. Caso não tenha registro no Cadastro Único, o(a) candidato(a) deve apresentar comprovação de renda de todos os membros da família maiores de 16 anos, conforme descrito no Anexo D e nos itens 6.3.3, 6.3.4 e 6.3.5 do Edital de Matrícula

Não deixe de ler o Edital de Matrícula e conferir atentamente toda a documentação que está enviando para a matrícula.

A documentação apresentada passará por conferência segundo os critérios do Edital. Está prevista para dia 26/03, às 17h, a publicação da lista dos estudantes que tiveram a matrícula aceita. Será possível apresentar recurso a este resultado no dia 29/03, até 17h.

A homologação das matrículas e divulgação da primeira reclassificação estão previstas para dia 31/03.