Mulheres na Eólica oferece curso online de capacitação tecnológica

Há 50 vagas em aberto para estudantes mulheres dos cursos do Campus Ipojuca

O projeto de extensão tecnológica Mulheres na Eólica oferecerá, durante o mês de novembro, um curso online de curta duração para capacitação na áreas.

As inscrições podem ser feitas até dia 01/11, via formulário online. Use seu e-mail institucional (@discente.ifpe.edu.br) para se inscrever e participar do curso.

Há 50 vagas em aberto para mulheres estudantes dos cursos do Campus Ipojuca (matriculadas em qualquer curso no semestre letivo 2022.2), e 20 vagas para colaboradoras da empresa Vestas do Brasil, parceira da iniciativa.

O curso será oferecido de maneira 100% remota, com duas sessões síncronas, sete videoaulas gravadas e teste de certificação. Confira a programação:

• 07/11 (segunda-feira), das 8h às 9h: palestra de abertura com a Vestas do Brasil;
  • 07 a 25/11: período para realização do curso (sete videoaulas gravadas sobre Energia Eólica e Sustentabilidade);
  • 25/11 (sexta-feira), das 8h às 9h: palestra de encerramento, com a Vestas do Brasil;
  • 25 a 30/11: período para realização do teste de certificação.

O curso tem duração prevista de 10 horas, com encontros via Google Meet/aulas em ambiente Google Classroom. A certificação no curso de extensão tecnológica será emitida pelo IFPE para as participantes que frequentarem os dois encontros remotos (100%) e atingirem o mínimo de 60% de acertos no teste de certificação.

O projeto Mulheres na Eólica é coordenado pela professora Juliana Y. Almeida Lucena. Eventuais dúvidas podem ser sanadas diretamente com a docente, pelo e-mail julianaalmeida@ipojuca.ifpe.edu.br.