Nota de Esclarecimento – Programa Bolsa Permanência

A Coordenação de Assistência Estudantil esclarece dúvidas constantes sobre o pagamento do Programa

A Coordenação de Assistência Estudantil – CAES, vem trazer informações e diretrizes a respeito do Programa Bolsa Permanência 2020.

Para o ano acadêmico de 2020, o Programa estabeleceu o pagamento em um total de 10 (dez) parcelas, sendo que 07 dessas parcelas já foram pagas nos meses anteriores.

Com o início do semestre 2020.2, foram realizadas análises e procedimentos junto ao setor de matrículas para evitar qualquer pagamento indevido (por exemplo, a estudantes que não efetivaram matrículas no novo semestre). Essa análise exigiu um prazo maior, e por isso o pagamento da oitava e nona parcelas demandou mais tempo.

Reiteramos o compromisso da CAES e de todos os setores do Campus em manter toda a assistência necessária e possível junto aos estudantes que são atendidos pelos diversos programas da Assistência Estudantil.

O IFPE – Campus Ipojuca já realizou os pagamentos da 8ª  e 9ª  parcelas do Programa Bolsa Permanência 2020.

Confira como receber seu pagamento:

– Conta bancária: para os estudantes que possuem contas bancárias cadastradas, o auxílio estará disponível até o final do dia 17/12 (quinta-feira).

– Saque em agência do Banco do Brasil: os bolsistas que não cadastraram conta terão seus pagamentos feitos por ordem bancária. Confira abaixo a lista dos estudantes que devem se dirigir a uma agência do Banco do Brasil até o dia 21/12 (próxima segunda-feira), portando CPF e documento oficial com foto:

Caso algum estudante não esteja na lista dos que têm que comparecer a agência e o benefício não tenha aparecido em sua conta até o final do dia 17/d12 (quinta-feira), a CAES solicita que seja encaminhado e-mail a partir desta data citada para assistentedealunos@ipojuca.ifpe.edu.br com um comprovante bancário para que seja feita a conferência e correção dos dados.