Núcleo de Arte Cultura organiza atividades de Carnaval

Para a semana pré-carnavalesca, o Núcleo de Arte Cultura do Campus Ipojuca ofereceu uma oficina de máscaras e realizou apresentações culturais

Na semana pré-carnavalesca, o Núcleo de Arte Cultura (NAC) organizou uma oficina de máscaras e apresentações culturais no Campus Ipojuca.

Na segunda-feira (20), estudantes se reuniram no espaço de convivência para confeccionar máscaras de Carnaval. O NAC também assumiu a decoração do Campus nesse período, instalada com o apoio da equipe de terceirizados.

Na quinta-feira (23), o NAC puxou um bloco carnavalesco pelo Campus, entre os turnos da manhã e da tarde, que acabou em confraternização e frevo no espaço de convivência.

Os estudantes do Núcleo também montaram uma apresentação de teatro e dança para o Carnaval. “Quisemos retratar um pouco da cultura do estado e as diversas manifestações do Carnaval, com o frevo, a dança dos arcos do maracatu rural e o caboclinho”, explicou a coordenadora do NAC, professora Luciene Lira de Souza.

Clique na imagem da notícia para ver mais fotos da festa e da oficina de máscaras.