Núcleo de Arte e Cultura apresenta espetáculo no ConectaIF

O encontro nacional da educação profissional e tecnológica ocorreu em Brasília, de 06 a 10 de agosto

Espetáculo montado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do IFPE-Campus Ipojuca esteve em destaque no último dia do ConectaIF, o encontro de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que ocorreu em Brasília, de 06 a 10 de agosto. O evento reuniu centros e institutos federais de todo o país.

O Núcleo apresentou o musical “Mais uma Geni”, concebido em 2017 para conscientizar sobra a importância do combate à violência contra a mulher. O espetáculo abriu a programação do Palco Cultural do encontro na sexta-feira (06).

“Estamos trabalhando nesta peça já há muitos meses, com todos os grupos artísticos que compõe o NAC: teatro, música, dança, literatura e artes plásticas/artesanato. O espetáculo foi reformulado, ampliado e apresentado em vários campi do IFPE, por isso levamos para o ConectaIF o resultado de um trabalho muito consistente”, diz a servidora Ádja Câmara, uma das coordenadoras do Núcleo, que acompanhou o grupo em Brasília.

“Foi uma satisfação enorme representar o Campus, e foi maravilhoso estar com a galera do NAC”, disse Rafael Rodrigues, estudante de Licenciatura em Química e integrante da delegação que foi ao ConectaIF.

Na seleção de trabalhos para o evento, a proposta do NAC foi a primeira colocada na modalidade Artes Integradas. “O grupo estava bastante concentrado e foi muito elogiado ao final da apresentação. Muitas pessoas na plateia se emocionaram”, conta Câmara. A apresentação no ConectaIF é um marco do encerramento deste ciclo do Programa de Incentivo a Arte e Cultura, que abrirá edital em breve para seleção de novos membros, e também do aniversário de cinco anos do Núcleo de Arte e Cultura no Campus Ipojuca.

Viste o site do ConectaIF.

NAC no ConectaIF17.jpg