Núcleo de Astronomia do Campus participa de simpósio nacional

O núcleo apresentou no IV SNEA, em Goiânia, um modelo tridimensional do Sol para ser utilizado como recurso didático

O Núcleo de Astronomia do Campus Ipojuca apresentou trabalho desenvolvido ao longo do ano no IV Simpósio Nacional de Educação em Astronomia (IV SNEA), em Goiânia, realizado entre os dias 26 e 29 de julho.

O grupo levou ao Simpósio um modelo tridimensional do Sol, consturído como uma proposta de recurso didático para analisar as dimensões da estrutura interna do Sol e a origem de sua energia. O objetivo foi representar em uma estrutura física os conhecimentos já consolidados pela Ciência sobre o Sol, de forma a facilitar a aprendizagem dos conceitos. Para aferir a eficiência do modelo como recurso didático, foi realizada uma apresentação e pesquisa com estudantes do Campus Ipojuca.

Os estudantes Denes Alves de Farias, Cleyton Fernando Rufino e Edite Maria dos Anjos integraram a comitiva enviada ao Congresso, juntamente com o coordenador do Núcleo, professor Marcelo Amorim.

Desde 2014, o Núcleo vêm desenvolvendo trabalhos de educação e divulgação da Astronomia no Campus Ipojuca, em outros Campi do IFPE e junto a crianças e jovens da comunidade externa. Estudantes interessados em integrar o Núcleo de Astronomia podem procurar o professor Marcelo Amorim, coordenador do Núcleo.

Consulte o site do IV SNEA.