Oficina de elaboração de currículo Lattes

A oficina acontece no dia 28 de abril (quinta-feira) pela manhã; as inscrições vão até dia 25 de abril, na Direção de Pesquisa e Inovação

A professora Juliana Yanaguizawa Lucena oferece, no próximo dia 28 de abril (quinta-feira), uma oficina de elaboração e atualização do currículo Lattes. Há 20 vagas disponíveis para a oficina, que ocorrerá das 9h às 12h, no Laboratório de Informática (sala B05).

As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de abril, pessoalmente, na Direção de Pesquisa e Inovação (Sala A11) ou pelo e-mail dpi@ipojuca.ifpe.edu.br. No e-mail, informe seu nome completo, curso e número de matrícula.

Veja os requisitos para participar da oficina:

– Já ter criado, antes de 28/04, o currículo na Plataforma Lattes (pois a liberação do currículo para edição pode demorar até 24 horas). Crie seu Lattes no site da Plataforma

– Estar de posse do login e senha corretos da Plataforma Lattes, no dia da oficina.

O estudante deve trazer à oficina os arquivos pertinentes ao curriculo (certificados de participação, declarações), para treinar a inclusão desses documentos no Lattes.

O Lattes

A plataforma Lattes é a principal base de dados sobre pesquisa no Brasil, administrada pelo CNPq. O Currículo Lattes é o documento de identificação de estudantes, professores e profissionais que fazem pesquisa acadêmica, exigido para admissão na maior parte das instituições e e grupos de pesquisa.