Prazo para renovação do Bolsa Permanência vai de 03 a 05/09

Se você é bolsista, veja o passo a passo para solicitar a renovação do benefício junto à Assistência Estudantil

Estudantes do Campus Ipojuca que já participam do programa Bolsa Permanência podem solicitar a renovação da bolsa por meio de um processo simplificado, pela Internet. O prazo para pedir a renovação vai de 03 a 05/09/2019 (terça, quarta e quinta-feira).

Para solicitar a renovação do Bolsa Permanência, é preciso já ter criado o e-mail institucional como discente do IFPE (solicite a criação de seu e-mail ou veja como recuperar sua senha).

Veja o passo a passo para solicitar a renovação do Bolsa Permanência:

• Baixe seu histórico escolar atualizado do Q-Acadêmico (qacademico.ifpe.edu.br) e salve-o no computador.
  • Entre em acesso.ifpe.edu.br  e clique em “Recuperar Senha”.
  • Insira seu CPF e clique em “OK”.
  • Aguarde instruções no e-mail institucional para criar sua senha.
  • Acesse fluxo.ifpe.edu.br com seu CPF e senha recém criada, e siga as instruções para renovação do Bolsa Permanência. Será necessário anexar o histórico escolar atualizado que você baixou do Q-Acadêmico.

A renovação pode ser solicitada por todos os estudantes que fazem parte do programa Bolsa Permanência (ingressaram em edital passado e não foram desligados do Programa). A lista das renovações deferidas pela Assistência Estudantil está prevista para sair no dia 13/09.

EDITAL PARA NOVOS BOLSISTAS – Quem nunca fez parte do Bolsa Permanência ou já foi desligado do programa terá oportunidade de se inscrever em um novo edital (semestre acadêmico 2019.2), que deve ser divulgado no próximo dia 04/09.

Para se inscrever no Bolsa Permanência, será necessário usar o e-mail institucional (@discente.ifpe.edu.br). Se você ainda não tem, solicite a criação de seu e-mail institucional.

Acesse também a HQ “Te encontro no IFPE”, elaborada pela Direção de Assistência Estudantil (DAE), que explica como funciona a inscrição e a seleção para o Bolsa Permanência.