Professores da rede municipal fazem visita ao Campus

Projeto de extensão oferecerá capacitação em tecnologias e cultura maker aos docentes

O Campus Ipojuca recebeu em visita técnica, nesta segunda-feira (22/08), cerca de 20 professores da rede municipal de Ipojuca. Eles, que fazem parte de iniciativa da Secretaria Municipal de Educação para capacitação de professores, puderam conhecer a oferta de cursos do Campus e a estrutura de laboratórios, auditórios, Biblioteca e salas de aula.

Os visitantes também participaram de uma apresentação do projeto de extensão “Minha Escola é Maker!”, que, pelo segundo ano consecutivo, oferece formações em cultura e tecnologias maker para professores da rede pública baseados na região. “Os recursos do IF Maker estão disponíveis a todos os possíveis interessados – por exemplo, um professor de Matemática que deseja desenvolver um material didático para uso em sala de aula”, explicou o diretor de Pesquisa e Extensão do Campus e coordenador do projeto, professor Victor Wanderley. “Queremos construir essas pontes com os professores e utilizá-las, pensando sempre na melhoria da qualidade da educação”.

No encontro com os docentes, discutiu-se a formação de novas turmas “Minha Escola é Maker”, para oferta de capacitação em tecnologias como modelagem e impressão 3D, automação com arduíno e corte a laser, entre outras disponíveis no laboratório IF Maker.