Programa de Arte e Cultura divulga edital; inscrições até 28/02

Veja como se candidatar a uma bolsa para participar do Núcleo de Arte e Cultura do Campus

O Campus Ipojuca do IFPE divulgou, nesta segunda-feira (25), o Edital de seleção do Programa de Incentivo a Arte e Cultura, da Assistência Estudantil.

Consulte o Edital do Programa de Incentivo a Arte e Cultura.

As inscrições podem ser feitas no Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD), até quinta-feira (28), mediante entrega dos documentos:

• Formulário de inscrição (disponível no SIAD) preenchido e assinado
  • Histórico escolar atualizado (pode ser baixado do Q-Acadêmico)
  • Cópia do RG  e CPF do estudante (pode ser apenas do RG, se o número do CPF constar no documento)

Este ano, foram disponibilizadas 06 (seis) bolsas* para estudantes em situação de vulnerabilidade scioeconômica que desejam fazer parte do Núcleo de Arte e Cultura do Campus (NAC). Candidatos(as) que não estiverem entre os seis primeiros colocados poderão participar do NAC como voluntários, se desejarem.

Para participar do Programa, é preciso estar matriculado em um dos cursos do Campus Ipojuca, cursando pelo menos 03 componentes curriculares e ter disponibilidade para ensaios e reuniões regulares. O bolsista se compromete com uma frequência escolar igual ou superior a 75% e dedicação de 6 horas semanais ao Núcleo de Arte e Cultura. Confira todas as condições e exigências do Programa no Edital de seleção.

Veja um cronograma simplificado com todas as etapas da seleção:

07/03 Divulgação da lista de inscrições recebidas e recebimento de recursos
08/03 Divulgação da lista definitiva de inscrições e cronograma de entrevistas com audição/apresentação de portfólio
11 a 14/03 Entrevistas com os candidatos, incluindo audição e/ou apresentação de portfólio
15/03 Divulgação do resultado preliminar das entrevistas e recebimento de recursos
16/03 Divulgação do resultado final das entrevistas
16 a 22/03 Comprovação da situação de vulnerabilidade econômica (declaração de participação no Bolsa Permanência ou comprovação de renda da família)
25/03 Divulgação do resultado final

O Programa de Incentivo a Arte e Cultura visa estimular a prática artística e cultural do estudantes do IFPE, assim como a socialização das produções em eventos e exposições na comunidade acadêmica.

*Bolsas no valor de R$ 349,30 (35% do salário mínimo), com vigência de 4 meses (abril-julho).