Programa de Arte e Cultura recebe inscrições de 19/04 a 06/05

Serão selecionados 16 estudantes bolsistas para compor o Núcleo de Arte e Cultura do Campus

O IFPE-Campus Ipojuca publicou, nesta quarta-feira (4), o edital de seleção para o Programa de Incentivo à Arte e Cultura. O programa da Assistência Estudantil visa estimular a prática artística e produção cultural dos estudantes do IFPE.

Consulte o Edital de seleção para as bolsas do Programa de Incentivo a Arte e Cultura

A seleção este ano será feita totalmente online, com o envio da documentação e portfólio via formulário eletrônico.  O prazo para inscrição foi prorrogado até dia 06/05 (confira o cronograma atualizado da seleção). Confira a documentação exigida pelo edital, que deverá ser anexada ao formulário:

• Histórico escolar atualizado (baixado do Q-Acadêmico)
  • Cópia do CPF (ou RG/CNH contendo o número do CPF)
  • Apresentação individual com portfólio, demonstrando a relação do estudante com alguma forma de expressão artística (arquivo de texto, imagem ou vídeo de até 3 minutos).

Os 16 estudantes selecionados receberão bolsa no valor de R$ 300, durante oito meses. Para credenciar-se como estudante bolsista, será necessário apresentar comprovação de vulnerabilidade social ao final do processo seletivo.

Leia atentamente o edital, para se informar sobre os critérios de acesso e permanência no Programa.

No Campus Ipojuca, os estudantes do Programa integram o Núcleo de Arte e Cultura (NAC), que participa de eventos institucionais e desenvolve trabalhos voltados aos públicos interno e externo. Pessoas da comunidade acadêmica que não se enquadram nos critérios de seleção do Programa podem participar do NAC como voluntárias (escreva para nac@ipojuca.ifpe.edu.br).