Programa de Incentivo a Arte e Cultura publica edital para bolsistas

Serão selecionados 24 bolsistas. Confira o edital e veja como se candidatar

O Edital de seleção do Programa de Incentivo a Arte e Cultura, publicado pela Assistência Estudantil do IFPE-Campus Ipojuca, encontra-se disponível para consulta. O Programa visa estimular a prática artística e cultural do estudantes, assim como a socialização das produções em eventos e exposições na comunidade acadêmica.

Consulte o Edital do Programa de Incentivo a Arte e Cultura.

Cronograma alterado (errata divulgada em 27/08/2019).

As inscrições ocorrerão no período de 12 a 16 de agostoserão realizadas totalmente online. Os candidatos devem preencher o formulário eletrônico e anexar cópias do RG, CPF e histórico escolar atualizado.

Para concorrer, é preciso estar matriculado em um dos cursos do Campus Ipojuca, cursando pelo menos 03 componentes curriculares, ser advindo do ensino público e não ter retenção no último semestre, além de ter disponibilidade de 6 horas semanais para o Núcleo de Arte e Cultura (NAC). Os ensaios e reuniões regulares do NAC ocorrerão nos seguintes horários:

• Segundas e Quartas: Manhã (10h às 12h) ou Tarde (13h às 15h)
  • Sextas: Manhã (11h às 13h) ou Tarde (12h às 14h).

As atividades do NAC ocorrerão sempre em turno distinto das atividades acadêmicas do estudante. Além disso, o bolsista se compromete com uma frequência escolar igual ou superior a 75% durante o período de participação. Leia atentamente o edital para conhecer todos os critérios e exigência do Programa.

A seleção contempla análise dos documentos enviados e uma etapa de entrevistas com audição e/ou apresentação de portfólio, a depender do interesse/experiência do estudante com arte e cultura.

Serão selecionados(as) 24 (vinte e quatro) bolsistas no Campus Ipojuca, para um período de vigência de 5 (cinco) meses. O valor das bolsas é de R$ 349,30 (35% do salário mínimo).