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Programa de Monitoria 2023.2 abre inscrições

Foram publicados nesta sexta (15) os editais do Programa de Monitoria 2023.2, para estudantes do IFPE-Campus Ipojuca. As inscrições começam no sábado (16) e podem ser feitas on-line até o dia 18/09 (segunda-feira). Acesse o formulário de Inscrição – Programa de Monitoria 2023.2. O Programa oferece bolsas para estudantes monitores de disciplinas do Ensino Técnico (Integrado ou Subsequente) e bolsas…


Foram publicados nesta sexta (15) os editais do Programa de Monitoria 2023.2, para estudantes do IFPE-Campus Ipojuca.

As inscrições começam no sábado (16) e podem ser feitas on-line até o dia 18/09 (segunda-feira).

Acesse o formulário de Inscrição – Programa de Monitoria 2023.2.

O Programa oferece bolsas para estudantes monitores de disciplinas do Ensino Técnico (Integrado ou Subsequente) e bolsas para estudantes do Ensino Superior, além de vagas para monitoria voluntária. Os editais trazem a lista dos componentes curriculares disponíveis, bem como todas as regras e exigências do Programa. Não deixe de consultar o edital, antes de fazer sua inscrição.

Portaria DGCI 239/2023 – Monitoria para disciplinas dos cursos técnicos.

Portaria DGCI 240/2023 – Monitoria para disciplinas dos cursos superiores.

Cada estudante pode se candidatar à monitoria de duas disciplinas/componentes curricular. É preciso já ter cursado a disciplina ou equivalente anteriormente, e ter obtido aprovação com média 6,0 (cursos técnicos) ou 7,0 (cursos superiores), sem reprovação anterior.

Para receber a bolsa, é preciso enquadrar-se no perfil de vulnerabilidade previsto na Política de Assistência Estudantil do IFPE. Estudantes que não se enquadram no perfil poderão fazer parte do programa de forma voluntária.

O Programa de Monitoria se configura como um programa de incentivo ao corpo discente, visando ampliar o espaço de aprendizagem e o aperfeiçoamento de seu processo de formação na melhoria da qualidade do ensino; os monitores prestam suporte aos docentes e turmas na condução das atividades de Ensino.

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