Programa de Monitoria recebe inscrições até 22/09

Serão quarenta bolsas destinadas a estudantes do Campus Ipojuca, além de vagas para monitores voluntários

Abrem neste sábado (19) e vão até quarta-feira (22/09) as inscrições para o Programa de Monitoria 2021.2 do IFPE-Campus Ipojuca.

Estudantes dos cursos técnicos e superiores do Campus podem se candidatar a uma vaga de monitor(a) em um componente curricular no qual já foi aprovado(a), a fim de contribuir com a melhoria do ensino e o processo de aprendizagem dos colegas.

No total, o programa disponibiliza 40 bolsas para monitores. Consulte o Edital de Seleção para verificar as disciplinas com vagas abertas e todas as condições do Programa.

Edital – Programa de Monitoria 2021.2 – Cursos Técnicos (30 bolsas – R$ 300 mensais) | Formulário de Inscrição – Disciplinas dos Cursos Técnicos

Edital – Programa de Monitoria 2021.2 – Cursos Superiores (10 bolsas – R$ 400 mensais)  | Formulário de Inscrição – Disciplinas dos Cursos Superiores

É imprescindível a leitura do Edital de Seleção, que traz todos os requisitos e condições para participar do Programa. Só podem receber a bolsa estudantes que se enquadram no perfil de vulnerabilidade social previsto pela Política de Assistência Estudantil; aqueles que não se enquadram nesse perfil ou descumprem outra condição apenas podem participar do Programa como voluntários.

A publicação do resultado preliminar da seleção está prevista para o dia 28/09; haverá período para interposição de recursos nos dias 29 e 30/09, e o resultado final sai no dia 04/10. Em seguida, os aprovados na seleção precisarão entregar a documentação comprobatória antes do início das atividades. Fique atento às datas previstas no edital.

O Programa de Monitoria se configura como um programa de incentivo ao corpo discente, visando ampliar o espaço de aprendizagem e o aperfeiçoamento de seu processo de formação na melhoria da qualidade do ensino.