Programa de Monitoria recebe inscrições até 28/04

Serão 7 bolsas para estudantes dos cursos superiores e 23 para estudantes dos cursos técnicos; leia os editais de seleção

O IFPE-Campus Ipojuca publicou, nesta sexta-feira (23), os editais de seleção para o Programa de Monitoria do semestre acadêmico 2021.1. As inscrições estão abertas até a próxima quinta-feira (28).

Consulte o Edital do Programa de Monitoria para os cursos superiores

Consulte o Edital do Programa de Monitoria para os cursos técnicos.

Acesse o formulário de inscrição no Programa de Monitoria 2021.1.

Monitores prestam suporte ao professor(a) e à turma para o bom desenvolvimento das atividades acadêmicas em determinada disciplina. Para participar do programa, é preciso estar regularmente matriculado(a) e ter concluído o componente curricular em questão com média 6,0 (cursos técnicos) ou 7,0 (cursos superiores). Cada candidato(a) poderá se inscrever como monitor(a) de apenas um componente curricular.

Serão concedidas 7 bolsas de R$ 400 para monitores dos cursos superiores e 23 bolsas de R$ 300 para monitores dos cursos técnicos (integrados e subsequentes). A seleção será feita online, com base nas notas do histórico escolar. No caso dos(as) estudantes que cumprirem os requisitos do edital mas não se classificarem para receber a bolsa, será possível atuar como monitor(a) voluntário(a).

Leia atentamente o edital para verificar as disciplinas com vagas abertas para monitores, bem como todas as condições e exigências do Programa de Monitoria.