Programa Jovens Embaixadores 2024 recebe inscrições até 03/09

Programa é coordenado pela Embaixada dos EUA no Brasil, e oferece oportunidade de intercâmbio a jovens de 15 a 18 anos

Programa Jovens Embaixadores (JE) é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América e implementado pela Associação Grupo Mais Unidos.

O público-alvo do programa são jovens com espírito empreendedor que, por meio de iniciativas e ações criativas e inovadoras, sejam elas pequenas ou grandes, geram benefícios e ajudam a promover o bem-estar social.

Em consonância com a COP 30 (Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas), que em 2025 será sediada no Brasil, o Programa Jovens Embaixadores 2025 – 30 pela COP 30! selecionará 30  jovens que estejam engajados(as) em ações de impacto social voltadas para o combate às mudanças climáticas.

Pré-requisitos

• Ter nacionalidade brasileira;
  • Ter entre 15 e 18 anos durante a duração do programa;
  • Cursar o ensino médio na rede pública brasileira. É preciso estar cursando ao menos o 1º ano do ensino médio em 2024;
  • Ter boa fluência oral e escrita em inglês;
  • Ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior;
  • Jamais ter viajado para os Estados Unidos;
  • Pertencer à camada socioeconômica menos favorecida;
  • Ter excelente desempenho escolar;
  • Ter perfil de liderança e iniciativa;
  • Ser uma pessoa comunicativa;
  • Possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade;
  • Estar atualmente engajado(a) por pelo menos três meses em iniciativa(s) de impacto social voltada(s) necessariamente para ações de combate às mudanças climáticas.

O que o programa cobre?

• Passagens aéreas domésticas e internacionais de ida e volta aos EUA;
  • Hospedagem e alimentação no Brasil e nos Estados Unidos durante a implementação do programa;
  • Custos referentes à solicitação de visto de entrada nos Estados Unidos;
    Seguro saúde com cobertura durante o período do programa;
  • Deslocamentos terrestres relacionados ao programa;
  • Implementação e coordenação do programa no Brasil e nos EUA.

O período de inscrição segue até o dia 03 de setembro. Candidatos aprovados na Etapa 1 concluirão o preenchimento do formulário de inscrição on-line e com todos os documentos comprobatórios dos pré-requisitos até o dia 09/09.

Para mais informações, clique aqui.