PROIFPE conclui ciclo de acolhida a calouros do semestre 2017.1

O programa do Campus Ipojuca recebeu os estudantes que aguardam o início das aulas, em junho

O PROIFPE do Campus Ipojuca realizou, no mês de março, três encontros com os estudantes que iniciam seus cursos no próximo semestre acadêmico. Durante a acolhida, os estudantes puderam conhecer melhor a grade curricular e os laboratórios de seu curso, além de ter contato com a equipe docente e técnico-administrativa do Campus.

“O eixo principal do PROFIPE tem sido a permanência dos estudantes no curso, queremos ajudar a lidar com as pedras que sempre aparecem no caminho. O êxito é consequência da persistência de vocês”, disse o coordenador do Programa, o professor de Matemática Anselmo Guerra.

Além de docentes de seu curso, os calouros tiveram oportunidade também de conhecer a equipe multiprofissional de Ensino e de Assistência Estudantil, que conta com servidores licenciados em diversas áreas, e a equipe de gestão do Campus Ipojuca.

Iana Laís, que se prepara para começar o curso de Licenciatura em Química, gostou de participar do encontro do PROIFPE voltado aos ingressantes no curso superior. “Já conhecemos alguns professores e ouvimos os estudantes que participam de projetos e estágios. Foi bem legal”, contou.

Além dos calouros, também suas famílias foram convidadas pela equipe multiprofissional do Campus a participar da acolhida do PROIFPE. Iranilda Nunes, mãe de um calouro de Automação Industrial, saiu do trabalho correndo e veio também para o encontro: “Meu filho recebeu a ligação do programa e me convidou para vir junto, para conhecer o curso e o IFPE por dentro. Acho importantíssimo o apoio da família nas questões de educação, e quis dar essa força para ele”.

PROIFPE – O PROIFPE – Campus Ipojuca é um programa ligado à Direção de Ensino, que trabalha nos eixos do acesso, permanência e êxito dos estudantes do IFPE. O objetivo do programa é prestar suporte a pessoas que desejam ingressar nos cursos do Instituto, e também a quem já estuda no IFPE e precisa revisar conteúdos ou se aprofundar em algum assunto.

Acesse o blog do PROIFPE e conheça as atividades do programa.