PROIFPE recebe inscrições para curso de nivelamento em Matemática

Estudantes que vão iniciar seus cursos no semestre acadêmico 2017.1 e estudantes com disciplinas de Matemática pendentes são o público preferencial

O Campus Ipojuca do IFPE oferecerá, ao longo do mês de abril, um curso de nivelamento em Matemática organizado em seis encontros independentes. O curso é organizado pela equipe do PROIFPE, que trabalha com os estudantes nos eixos de acesso, permanência e êxito nos cursos do Campus Ipojuca.

Saiba mais sobre o curso no blog do PROIFPE ou faça já sua inscrição. As vagas são limitadas!

Os seis encontros abordarão assuntos da Matemática básica necessários para o acompanhamento dos cursos do Campus Ipojuca, sempre às segundas e quartas, das 15h às 17h. O(a) estudante pode se inscrever em todos os encontros ou apenas em alguns. Veja os assuntos:

Data Tema Professor(a)
03/04 (segunda-feira) Conjuntos numéricos (naturais, inteiros, racionais/irracionais, reais) Andrea Santos
05/04 (quarta-feira) Divisibilidade (Critérios, MDC e MMDC) Anselmo Guerra
10/04 (segunda) Operações com números racionais na forma fracionária Andrea Santos
12/04 (quarta) Potenciação, radiciação e suas propriedades Anselmo Guerra
17/04 (segunda) Unidades de medida, áreas das figuras planas e volumes de sólidos Andrea Santos
19/04 (quarta) Equações e sistemas de equações do 1º grau Anselmo Guerra

O curso de nivelamento é voltado preferencialmente para estudantes que vão iniciar seus estudos no Campus Ipojuca no próximo semestre acadêmico (2017.1), ou para estudantes que têm componentes curriculares de Matemática ou Estatística pendentes. Conheça os critérios de priorização dos estudantes que buscam uma vaga no curso de nivelamento.