Projeto Agrotech Play! dá início ao ciclo de 2023

O projeto Agrotech Play! deu início, nesta última terça (09), ao ciclo de 2023. A primeira turma do ano contou com 20 estudantes da Escola Municipal Aderbal Jurema, que foram recebidos no laboratório IFMaker do Campus Ipojuca. O projeto está sendo executado no Município do Ipojuca devido à parceria dos Campi Barreiros e Ipojuca do IFPE com a Secretaria de…

O projeto está sendo executado no Município do Ipojuca devido à parceria dos Campi Barreiros e Ipojuca do IFPE com a Secretaria de Educação de Ipojuca.

SAIBA MAIS

O projeto “Agrotech PLAY!” foi um dos selecionados pelo edital nacional do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) voltado à promoção da iniciação tecnológica, e tem o objetivo de promover a iniciação tecnológica de aproximadamente 400 estudantes do oitavo e nono ano de escolas públicas, contemplando também filhos de pequenos agricultores, quilombolas e indígenas.

Com foco no ensino de programação aplicada através da Plataforma Arduino para aplicações agrícolas, a iniciativa vai utilizar metodologias ativas de aprendizagem, colocando o estudante como protagonista no processo de aquisição do seu conhecimento. As ações vão atender seis municípios do estado de Pernambuco: Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém e Ipojuca.

Submetido pelo Campus Barreiros, em parceria com o Campus Ipojuca, o projeto tem como equipe executora o professor José Mário de Mendonça Lemos (Campus Barreiros) que é o coordenador do projeto; os professores Maelyson Rolim Fonseca dos Santos (Campus Barreiros) e Thiago Victor (Campus Ipojuca); além de estudantes dos cursos Técnico em Alimentos, Engenharia Mecânica e Licenciatura em Química.