Projeto de extensão promove palestra sobre primeiros socorros

Podcast Verde Oliva realizou evento voltado a estudantes da rede pública de Ipojuca

O projeto de extensão “Podcast Verde Oliva” realizou, nesta quinta-feira (05), uma palestra sobre primeiros socorros, voltada a estudantes da rede pública de Ipojuca.

Uma turma da Escola Estadual de Referência Albertina da Costa Soares participou da aula com uma equipe de Segurança do Trabalho do Campus e profissionais convidados pela coordenação do projeto. Foram abordadas técnicas de controle de emergências, desengasgo e reanimação, por exemplo, além de orientações gerais ao público leigo sobre como lidar com as emergências mais comuns nos ambientes escolares.

O projeto de extensão, coordenado pelo professor Jorge Ricardo de Freitas, visa à divulgação ao público geral de conhecimentos de diversas áreas adquiridos nos cursos do IFPE-Campus Ipojuca. O oferecimento de palestras à comunidade externa, assim como a produção de episódios de podcast para disponibilização na Internet, são algumas das ações previstas pelo projeto. O podcast foi batizado de “Verde Oliva” por conta da cor verde escura do uniforme do IFPE, além de remeter à sustentabilidade.

Para esta primeira palestra, o projeto convidou profissionais da área de Segurança do Trabalho. a bombeira civil Ana Carla da Conceição Duque, técnica em Segurança egressa do Campus, ofereceu a palestra principal, apoiada pela empresa AC Consultoria e Treinamentos.  Os professores Célia Vicente e Rosemeri Pontes, da coordenação de Segurança do Campus, acompanharam o evento. O estudante Vinicius de Morais Fagundes, do curso técnico subsequente em Química, é bolsista do projeto e atuou como co-organizador e mediador do encontro.