Projeto de iniciação tecnológica se reune com a prefeitura de Ipojuca

O AgrotechPlay, coordenado pelo Campus Barreiros, é um dos projetos que fazem parte do IFMaker

Aconteceu nesta quinta-feira (31) uma reunião de alinhamento para a execução do projeto de iniciação tecnológica “Agrotech Play!” no município de Ipojuca. Por meio do incentivo à cultura maker e do ensino de programação aplicada, o projeto tem por objetivo promover a iniciação tecnológica nos anos finais do Ensino Fundamental.

O projeto é desenvolvido com apoio do pólo IF-Maker localizado no IFPE-Campus Ipojuca, que disponibilizará as tecnologias e o ambiente de aprendizagem. O início da primeira turma, com 20 estudantes do 9º ano, está previsto para final de abril; a meta é atender 120 estudantes do município até o final do ano.

O projeto Agrotech Play!, submetido pelo IFPE-Campus Barreiros, foi um dois aprovados em edital nacional lançado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) para promover a iniciação tecnológica, com foco no ensino de programação aplicada. O projeto visa a atender mais de 400 alunos do 8º e do 9º anos de escolas públicas de seis municípios do litoral sul pernambucano: Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém e Ipojuca.

Estiveram presentes na reunião, representando a Prefeitura de Ipojuca: Francisco Amorim, Secretário Municipal de de Educação; Karla Cristian, Gerente de Ensino dos Anos Finais; e Iêda Mariano, Diretora de Gestão Escolar. Pelo IFPE, participaram os professores José Mário Lemos (Campus Barreiros) e Thiago Victor dos Santos (Campus Ipojuca), e também o estudante e bolsista do projeto Jefferson Guimarães.