Projeto fala sobre educação financeira a trabalhadores de Suape

Palestras organizadas pelo projeto já atenderam cerca de 400 pessoas no município de Ipojuca

O projeto de extensão “Educação e Saúde Financeira no Município de Ipojuca” realizou, no dia 21/11, uma palestra voltada a trabalhadores da empresa de armazenamento e logística Ultracargo, localizada no complexo empresarial de Suape.

Um estudante do Campus que trabalha na empresa fez a mediação e viabilizou a parceria, que contou com o apoio do setor de Recursos Humanos da empresa.

“Foi um público diferente do que aquele a que estávamos habituados. Nossas palestras têm sido principalmente em escolas, e desta vez falamos a trabalhadores, que nos receberam muito bem e participaram bastante”, diz Guilherme Amorim, coordenador do projeto de extensão. Até agora, foram cerca de 20 palestras no ano, atingindo um público da ordem de 400 pessoas.

O projeto de extensão tem por objetivo conscientizar sobre o cuidado com as finanças pessoais, e medir os níveis de preocupação e conhecimento do assunto entre a população do município. Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Ipojuca, em outubro passado, o projeto apresentou os resultados preliminares de uma pesquisa conduzida com o público de uma das palestras. Dos respondentes, 35% disseram ter o hábito de anotar e controlar os gastos pessoais em planilhas ou aplicativos, por exemplo, e 20% afirmaram conseguir poupar parte de sua renda todos os meses.