Projeto oferece curso online “Hidrogênio Verde no complexo de Suape”

Estudantes de cursos superiores podem se inscrever até dia 27/02; aulas serão no mês de março

Projeto de extensão tecnológica do IFPE-Campus Ipojuca promoverá, no mês de março, o curso online “Hidrogênio Verde no complexo de Suape”. Estudantes de cursos superiores, bem como profissionais que atuam no complexo de Suape, poderão se inscrever.

Faça sua inscrição aqui, até dia 27/02.

O curso de extensão tecnológica é gratuito e será ministrado pelo coordenador do projeto, professor Edson Fernando Pereira. São disponibilizadas 100 vagas, com prioridade a estudantes dos cursos superiores do IFPE-Campus Ipojuca e profissionais empregados ou que prestam serviços em Suape e região.

As aulas ocorrerão via Google Meet durante todo o mês de março, às segundas e quintas-feiras, das 8h às 9h; serão disponibilizadas no Youtube, para os que não puderem participar das sessões ao vivo. Também haverá proposta de atividades, para entrega aos sábados, que serão pré-requisito para a obtenção do certificado emitido pelo IFPE.

Programa – O curso abordará os conceitos e tecnologias fundamentais para a obtenção de hidrogênio verde, uma das ferramentas atuais capazes de agilizar a transição energética para uma matriz mais limpa e eficiente, no contexto das mudanças climáticas. No programa do curso estão as tecnologias para produção, armazenamento e transporte do hidrogênio verde, assim como critérios de viabilidade econômica e segurança industrial. Ainda serão exploradas oportunidades de implantação, pesquisa e desenvolvimento aplicadas à realidade do complexo empresarial e portuário de Suape.