Reclassificação do Vestibular 2016 – Segunda Entrada

Confira a lista da quinta reclassificação do Vestibular 2016 para os cursos de segunda entrada do Campus Ipojuca

Foi divulgada nesta terça-feira (30) a lista da quinta reclassificação do Vestibular 2016, para os cursos de segunda entrada do Campus Ipojuca.

Veja a lista da quinta reclassificação.

Os(as) candidatos(as) na lista de reclassificação devem comparecer ao Campus Ipojuca do IFPE no dia 02 de setembro (sexta-feira), das 9h às 12h, para realizar a matrícula. Consulte o Edital de Matrícula e a seção “Documentação”, abaixo, e traga a documentação completa para a matrícula. Atenção: estudantes aprovados na condição de cotistas com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo devem trazer também a documentação comprobatória de renda.

A matrícula será realizada na Coordenação de Registros Acadêmicos e Diplomação (Crad), que fica no Anexo III do Campus Ipojuca, em frente à Biblioteca.

Documentação

Antes de se apresentar para fazer a matrícula, os candidatos devem consultar o Edital de Matrícula, para se informarem sobre a documentação necessária. Segue aqui um resumo simplificado dos documentos (para informações mais detalhadas, consulte o edital):

• Original e cópia xerográfica da certidão de nascimento ou casamento (legível, sem emendas e/ou rasuras)
  • Carteira de Identidade original
  • CPF original
  • Título de Eleitor (se maior de 18 anos) original
  • Documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos, do sexo masculino)
  • Certificado original de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (declaração de conclusão válida por 30 dias, por exemplo)
  • Histórico Escolar original do Ensino Médio
  • Uma foto 3X4 recente

Aprovados na condição de cotistas com renda familiar até 1,5 salário mínimo per capita também precisam comprovar a renda familiar. Além dos documentos listados acima, precisam trazer os documentos a seguir:

• Formulário de Verificação de Renda devidamente preenchido – Anexo I do Edital de Matrícula
  • Declaração de Documentos preenchida, com a lista dos documentos que estão sendo encaminhados – Anexo II do Edital de Matrícula
  • Se o(a) candidato(a) possuir inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais, trazer: original e cópia do comprovante do Número de Identificação Social (NIS) – são válidos a ficha-espelho, folha de resumo ou relatório do Cadastro Único.
  • Se o(a) candidato(a) NÃO possuir inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais, trazer: 1) cópia de um documento pessoal oficial (RG, certidão de nascimento, CTPS, etc.) de cada membro da família; 2) cópia da certidão de casamento ou documento comprobatório de união civil, caso o(a) candidato seja casado ou com união civil oficializada; e 3) comprovação de renda de cada membro da família com 16 anos ou mais, incluindo o(a) candidato(a). Consulte o Anexo III do Edital de Matrícula para saber como comprovar a renda em cada caso (trabalhador assalariado, autônomo, pensionista, desempregado, etc.).

Antes de fazer a matrícula, não deixe de consultar o Edital de Matrícula, com todas as informações detalhadas sobre documentação. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail da Coordenação de Registros Acadêmicos e Diplomação (crad@ipojuca.ifpe.edu.br), ou pelo telefone (81) 3311-2556.