Reunião com a Prefeitura do Ipojuca discute apoios e parcerias

Encontro teve a presença do Reitor do IFPE, da diretora-geral do Campus Ipojuca e da prefeita de Ipojuca

O apoio em questões de infraestrutura e segurança no entorno do Campus, a divulgação do Processo de Ingresso do IFPE e propostas de parceria foram objeto de reunião realizada na última quarta-feira (07) entre gestores do Instituto e da Prefeitura do Ipojuca.

Estiveram presentes o reitor do IFPE, José Carlos de Sá, a diretora-geral do Campus Ipojuca, Viviane Lucy Santos, e a prefeita de Ipojuca, Célia Sales, além de outros membros da gestão do instituto e do secretariado da Prefeitura.

“Pudemos reforçar algumas necessidades do Campus em que a Prefeitura já vem atuando, como a segurança nas paradas de ônibus e a disponibilidade do transporte para os estudantes, e pedimos apoio na questão da sinalização de área escolar e de manutenção do calçamento no entorno do Campus”, disse a diretora da unidade, professora Viviane Lucy. Segundo ela, também se discutiu a captação de recursos federais para a execução de projetos de interesse da comunidade acadêmica, além das parcerias em curso – como o projeto da Escola de Gestores, em que o IFPE atuará na formação de membros da gestão das escolas municipais.

A Reitoria do IFPE vem buscando a realização de encontros entre a instituição e as prefeituras das cidades onde estão os campi do IFPE. “Tratamos da relação entre o Executivo municipal e o IFPE, e tivemos a oportunidade de apresentar as possibilidades que nossa instituição traz para as localidades em que está inserida”, afirmou o Reitor do IFPE, José Carlos de Sá.