Semana de Cursos amplia formação dos estudantes

O evento, coordenado pela direção de Ensino, contou com atividades gerais e específicas para cada área de estudos

A Semana de Cursos do IFPE-Campus Ipojuca, realizada entre 28 e 30 de maio, foi uma oportunidade para abordar assuntos de interesse geral e específicos para a formação de técnicos e licenciandos.

A programação contou com atividades lideradas por docentes de cada curso, trabalhos apresentados por estudantes e também palestras de empresas e entidades da região. “O intuito da Semana é fortalecer as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas no Campus” , disse o diretor-geral do Campus Enio Camilo de Lima. “Além da parte técnica, pensamos também em atividades de cunho mais generalista, como formação para ingressar no mercado de trabalho, e em uma parte mais lúdica, que proporcionasse integração entre os estudantes”

O primeiro dia de evento foi dedicado a temas de interesse geral, e os demais a introdução e aprofundamento de assuntos importantes de cada campo de estudos. As áreas de Química e Petroquímica abordaram temas como materiais compósitos, combustíveis de matriz renovável e tratamento de efluentes; em Segurança do Trabalho, houve práticas primeiros socorros, palestras com profissionais da área e um cinedebate sobre Meio Ambiente no olhar de povos tradicionais; a área de Automação Industrial trouxe equipes de robótica e aeromodelismo da Universidade Federal de Pernambuco e a área de Construção Naval promoveu exposições e práticas em ensaios mecânicos e instalações, entre outras atividades. Confira a programação completa da Semana de Cursos.

“A Semana de Cursos foi pensada na perspectiva de oportunizar novos conhecimentos, além dos desenvolvidos durante as aulas, de forma a valorizar os estudantes e ampliar suas vivências”, completa a diretora de Ensino, Luciene Lira de Souza.