Semanas de Ciência e Tecnologia de novos Campi recebem trabalhos de Ipojuca

Trabalhos que foram destaque durante a Semana de Ciência e Tecnologia no Campus Ipojuca foram apresentados também em Palmares e Jaboatão

Estudantes e servidores do Campus Ipojuca participaram, a convite de outros campi do IFPE, da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em Jaboatão dos Guararapes e Palmares.

No dia 07/11, o Núcleo de Arte e Cultura (NAC) realizou apresentações culturais na abertura da Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Jaboatão dos Guararapes. Apresentados pela professora Luciene Souza, coordenadora do Núcleo, os estudantes apresentaram a peça “Chico, Menino do Mangue”, que une teatro e dança em um espetáculo com músicas de Chico Science, e concluíram sua participação com o grupo de música.

Na terça-feira (08/11), estudantes do curso de Automação Industrial apresentaram na Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Palmares protótipos automatizados com arduíno. Foram exibidos um sistema de Automação Residencial, um robô com sensor de distância e maquetes mostrando a tecnologia de semáforo e estacionamento inteligentes. O grupo foi coordenado pelo professor Diogenes Linard, que ofereceu um minicurso sobre automação com a tecnologia do arduíno em julho passado.

O Campus Palmares também recebeu estudantes do curso técnico em Química e da Licenciatura em Química na última quinta-feira (10), para apresentarem as palestras  “Elementos Químicos na Abordagem Agrícola” e ” O Lado Obscuro dos Refrigerantes”, orientadas pelo professor Sávio Pereira.