SIAD recolhe material escolar usado para reciclagem

Até dia 10 de maio, o IFPE arrecada lápis, canetas e outros materiais escolares sem uso, para encaminhamento à reciclagem

Até dia 10 de maio, o IFPE arrecada materiais escolares sem uso, para encaminhamento à reciclagem. O Setor Integrado de Atendimento ao Discente (SIAD) é o ponto de coleta no Campus Ipojuca.

A campanha, organizada pela biblioteca do Mestrado Profissional em Gestão Ambiental (MPGA) em parceria com a empresa Terra Cycle, ocorre em todos os campi do IFPE. Serão recolhidos materiais ou resíduos de materiais escolares (veja a lista abaixo), para venda (R$ 0,02 para cada 12 gramas) e encaminhamento à reciclagem. Toda a renda levantada será revertida para instituição de caridade (o Abrigo São Francisco de Assis, no Cabo de Santo Agostinho).

Veja os materiais usados que podem ser recolhidos:

• Lápis grafite
  • Lápis colorido
  • Lapiseiras
  • Canetas
  • Canetinhas
  • Borrachas
  • Apontadores
  • Marca-texto
  • Marcadores permanentes
  • Marcadores de quadro-branco

Os materiais podem ser de qualquer marca, inteiros ou quebrados, com ou sem tinta, etc. O ponto de coleta no Campus Ipojuca fica no SIAD, localizado em frente à Biblioteca.