Últimos dias de inscrição para o Processo de Ingresso 2024.2

Inscrições gratuitas vão até esta quinta-feira (15). Campus Ipojuca do IFPE; seleção será com base nas médias do histórico escolar ou do Enem

As inscrições para o Processo de Ingresso 2024.2 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) vão até esta quinta-feira (15).

>> Edital do Processo de Ingresso IFPE 2024.2.

>> Link para inscrições

Nesta edição, o Campus Ipojuca do IFPE oferece 144 vagas, para pessoas que já concluíram o Ensino Médio, em três opções de cursos técnicos subsequentes e uma de curso superior. Confira a oferta de vagas do Campus Ipojuca:

Seleção por análise de histórico ou Enem – No caso dos cursos técnicos subsequentes, a seleção será feita a partir da análise das notas do Histórico Escolar do Ensino Médio. Para os cursos superiores, será utilizada a média de uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As regras completas da seleção estão no Edital do Processo de Ingresso.

Cotas – O IFPE reserva 60% das vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública. Devido às atualizações da Lei nº 12.711 (Lei de Cotas), o Processo de Ingresso de 2024.2 trará, dentro do percentual de cotas, vagas para pessoas com deficiência, pretas, pardas, indígenas e quilombolas. Pessoas que se incluírem nas cotas para essas categorias devem participar do processo de heteroidentificação, que este ano ocorrerá entre 16 e 22/08, por meio do envio de um vídeo pelo Whatsapp (regras completas no edital).

Não deixe de consultar o Edital do Processo de Ingresso, que contém todas as informações sobre a seleção.

Canal Tira-Dúvidas – Para responder às dúvidas dos candidatos, o IFPE disponibiliza o site atendimentoingresso.ifpe.edu.br, que ficará ativo durante todo o processo seletivo.

Inscrições: 01 a 15/08 pelo site ingresso.ifpe.edu.br

Envio do conteúdo para o procedimento de Heteroidentificação: 16 a 22/08