Vestibular 2017.1: datas e documentos para matrícula

O período para realização da matrícula vai de 10/01 a 13/01, a depender do curso em que o vestibulando foi aprovado; confira o cronograma e a documentação necessário

Candidatos aprovados no Vestibular 2017.1 do IFPE, para os cursos do Campus Ipojuca, devem fazer matrícula na próxima semana, entre os dias 10 e 13 de janeiro (terça a sexta-feira).

Veja no site da CVEST a lista dos aprovados no Vestibular do Campus Ipojuca.

É importante que todos os aprovados leiam com atenção os itens abaixo e consultem o Edital de Matrícula, para certificarem-se de que trarão todos os documentos necessários.

Fique atento ao período reservado para a matrícula em seu curso:

Automação Industrial (téc.) Terça-feira (10/01), das 9h às 12h
Segurança do Trabalho (téc.) Terça-feira (10/01), das 14h às 17h
Química (téc.) Quarta-feira (11/01), das 9h às 12h
Construção Naval (téc.) Quarta-feira (11/01), das 14h às 17h
Petroquímica (téc.) Quarta-feira (11/01), das 14h às 17h
Licenciatura em Química (superior) Quinta-feira (12/01), das 9h às 12h
Retardatários de todos os cursos  Sexta-feira (13/01), das 9h às 12h

As matrículas serão realizadas no Miniauditório do IFPE-Campus Ipojuca, localizado na Rodovia PE-60, km 14.

A divulgação da primeira reclassificação, para candidatos(as) que ficaram na lista de espera, está prevista para o dia 17/01, a partir das 17h, conforme previso nos Manuais do Candidato (baixe aqui).

Documentos para realização da matrícula

Antes de vir ao Campus, é essencial conferir se você está trazendo todos os documentos necessários para a matrícula.

Em seguida há uma lista simplificada de todos os documentos, para facilitar sua organização; mas não deixe de consultar o Edital de Matrícula do Vestibular 2017.1, que traz uma descrição detalhada de cada item.

Todos os aprovados nos cursos do Campus Ipojuca devem trazer:

• Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, sem emendas ou rasuras (original E cópia simples)
  • Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) (original e cópia simples)
  • CPF (original e cópia simples)
  • Título de eleitor, se o(a) estudante tiver 18 anos ou mais (original e cópia simples)
  • Para estudantes do sexo masculino e com 18 anos ou mais: documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (original e cópia simples)
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original ou cópia autenticada)
  • Histórico Escolar do Ensino Médio OU Declaração de Conclusão emitida pela instituição de ensino, com validade para 30 dias (original ou cópia autenticada)
  • Uma foto 3X4 recente

Documentação adicional para a matrícula de cotistas

Estudantes aprovados(as) no regime de cotas devem apresentar documentação adicional, além dos itens listados acima. Consulte o Edital de Matrícula, com a descrição detalhada de todos os documentos requeridos e formulários para preenchimento. Confira os documentos adicionais exigidos em cada caso.

Para todos os cotistas:

• Declaração de Estudo Integral em Instituição da Rede Pública (Anexo I do Edital de Matrícula), preenchida e assinada pelo(a) estudante ou por seu responsável legal, se for menor de 18 anos

Para cotistas que declararam renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo:

• Formulário de Verificação de Renda preenchido (Anexo II do Edital de Matrícula)
  • Declaração de Documentos informando os documentos que estão sendo enviados (Anexo III do Edital de Matrícula)
  • Se o(a) estudante cotista possuir inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico): original e cópia do Comprovante de Indicação do Número de Identificação Social (NIS) do estudante, que pode ser solicitado em um CRAS ou órgão municipal gestor do Bolsa Família (ficha-espelho, folha de resumo ou relatório sintético do Cadastro Único contendo o NIS pessoal do candidato/estudante);
  • Se o(a) estudante cotista NÃO possuir inscrição do CadÚnico ou não tiver acesso ao NIS, poderá apresentar para fins de comprovação de renda, alternativamente:
      • Original e cópia simples do RG, CNH ou outro documento oficial de identificação de todos os membros da família
      • Original e cópia simples da Certidão de Casamento ou União Estável dos membros da família casados ou em união estável
      • Cópia da comprovação de renda de todos os componentes da família que tenham 16 anos ou mais, inclusive do(a) estudante: verificar o Anexo IV do Edital de Matrícula, para conferir como comprovar os rendimentos em cada caso (assalariado, autônomo, pensionista, etc.)