Estudante do Campus Jaboatão conquista 2º lugar em torneio de judô nos Jogos Escolares de Pernambuco

Brenda Farias Paiva, que cursa o 1º ano do Ensino Médio no campus, venceu a fase regional e foi vice-campeã na estadual, na categoria de 15 a 17 anos

No último domingo (09/07), a nossa estudante Brenda Farias Paiva, do 1º ano do Ensino Médio, conquistou o segundo lugar na fase estadual do torneio de judô nos Jogos Escolares de Pernambuco (JEPs), que aconteceu no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, zona sul do Recife. Ela já havia sido campeã da fase regional, disputando na categoria de 15 a 17 anos.

Disputado desde 1969, os Jogos Escolares de Pernambuco (JEPS) são a maior competição estudantil do Estado e tem como objetivo integrar as escolas, além de disseminar a prática esportiva entre os estudantes. Dividida entre as fases municipais, regionais, de grupos e estadual, o evento recebe, anualmente, milhares de alunos/atletas de todas as regiões de Pernambuco e serve como seletiva para as competições escolares nacionais.

O IFPE Campus Jaboatão parabeniza Brenda e sua família pela importante conquista! E que venham muitas outras, guerreira!