IFPE Jaboatão publica resultado preliminar do Programa Manutenção Acadêmica 2024.1

A interposição de recursos deverá ser realizada somente no dia 19 de abril

O IFPE Campus Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta quinta-feira (18), o resultado preliminar do Programa de Apoio à Manutenção Acadêmica 2024.1, em cumprimento ao edital vigente, Edital REI/IFPE Nº 09, DE 23 DE FEVEREIRO DE 2024 – INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE APOIO À MANUTENÇÃO ACADÊMICA – SEMESTRE LETIVO 2024.1.

De acordo com a Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do campus, a lista foi divulgada apenas hoje devido à grande quantidade de inscrições efetivadas, o que  dificultou a finalização das análises documentais e socioeconômicas. A interposição de recursos permanece para sexta-feira, 19 de abril, conforme já programado, bem como o cumprimento do restante do cronograma divulgado anteriormente.

O resultado preliminar, contém as seguintes listas: 1. Lista de estudantes atendidos com bolsa; 2. Lista de espera em ordem alfabética e 3. Lista de inscrições indeferidas com o motivo do indeferimento. Apenas as inscrições indeferidas estão aptas a participarem da etapa de recurso, a lista de espera não cabe recurso, pois a inscrição não apresenta erros, o/a estudante não foi atendido com bolsa por questões orçamentárias.

Cabe lembrar que a etapa de recurso é uma etapa argumentativa e não corretiva, ou seja, não haverá possibilidade de correção de documentação incorreta. Será permitido apenas o envio de uma justificativa contendo os motivos que possam levar a uma revisão do resultado e, consequentemente, a uma mudança (ou não) do mesmo.

Após o cumprimento das etapas previstas em edital será realizada a lista de espera por ordem de atendimento, a qual será atendida à medida que houver recurso disponível além do estabelecido, a priori, neste edital. A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) do campus afirma que, junto ao serviço social, buscará recurso financeiro por meio da DAE Reitoria para atender a lista de espera.

>> Confira o resultado preliminar do Campus Jaboatão