Novos estudantes são recebidos com arte e atividades práticas

Nas boas-vindas novatos apreciam trabalhos dos veteranos e descobrem as possibilidades das carreiras que começam a trilhar

No primeiro dia de aula, uma introdução a um mundo de possibilidades. Foi nesse clima que os estudantes aprovados no último vestibular para os cursos de Computação Gráfica e Artes Visuais foram recebidos no Campus Olinda.  Esculturas, projeções de animações, exposição de peças gráficas, sites e games são alguns dos trabalhos, produzidos pelos estudantes veteranos, que podem ser conferidos durante a Semana de Integração.

A ideia é justamente mostrar o que todos poderão desenvolver daqui a alguns meses. “Tudo é muito intenso. Os estudantes que chegam aqui amadurecem muito rápido. Meu conselho é que aproveitem bem cada oportunidade”, alertou a professora Nelcy Magdala para um auditório lotado. Ela falou sobre as particularidades do curso de Computação Gráfica, como laboratórios, grade curricular, campo de atuação e corpo docente.

Depois, foi a vez da professora Luciana Tavares explicar um pouco sobre o campo das Artes Visuais. “Não podemos nem prever do que vocês serão capazes, pois sempre vão muito além das previsões”, ressaltou. Além de explicar a dinâmica do curso, ela falou sobre o que os estudantes poderão desfrutar durante o período em que estiverem no Campus, como cursos de línguas e participação em projetos de Pesquisa e Extensão. “Esse é um lugar de prazer e conhecimento”, resumiu.

Já no primeiro dia, os estudantes colocaram a mão na massa. Eles participaram das oficinas de Introdução à Modelagem em Argila e também de After Effects e Pós-produção de Vídeo. É exatamente essa dinâmica de caráter mais prático que atraiu a jovem Ilka Oliveira, 21 anos, para o curso de Artes Visuais. Formada em moda, ela consultou a grade curricular e descobriu que poderia melhorar suas habilidades. “Quero me desenvolver, melhorar meu trabalho com estampas e cores”.

Já Gabriel Muniz Lopes, 18 anos, foi atraído pelo sonho de trabalhar com Computação Gráfica. “É uma área muito divertida. Pelo o que senti aqui, será tudo muito dinâmico. Vou aproveitar para aprender muito e utilizar o conhecimento para aplicar no meu futuro”, revelou.

MUDANÇA NA PROGRAMAÇÃO – Por causa das chuvas que caíram nesta segunda (30), as atividades do evento foram canceladas. Toda a programação da Semana de Integração que ocorreria no dia foi transferida para esta quarta (1).

NOVO EVENTO – Professores e estudantes já planejam um novo evento aberto à comunidade. Será a Semana de Artes e Computação Gráfica, planejada para ocorrer entre os dias 8 e 12 de agosto.