Divulgada lista de inscrições para o Programa Monitoria 2023.1

Local e horário das provas serão informados por e-mail até terça-feira (21)

A Direção de Ensino do IFPE Olinda divulgou a lista de inscrições para o Programa Monitoria 2023.1. As listas referentes aos cursos de Artes Visuais e Computação Gráfica trazem informações sobre deferimento e indeferimento. Quem teve inscrição deferida deverá aguardar as informações sobre a prova que serão encaminhas por e-mail até terça-feira (21).

Os estudantes inscritos farão uma prova, que será aplicada entre os dias 22 e 24 de março, pelos professores das disciplinas nas quais as bolsas são oferecidas. A classificação se dará de acordo com a nota obtida na prova. Quem tiver nota inferior a seis será desclassificado do processo.

O objetivo do Monitoria é possibilitar aos estudantes dos cursos técnicos subsequentes do Campus a participação em atividade de ensino que contribua para a sua formação, a fim de ampliar o espaço de aprendizagem e melhorar a qualidade do ensino ofertado.

Entre as atribuições, estão a de auxiliar o professor na realização de trabalhos práticos e experimentais, no planejamento das aulas, na preparação de material didático e em atividades de classe, além de interagir com os estudantes da disciplina. Quem for aprovado para a monitoria terá que cumprir um mínimo de 8h semanais.

Nesta edição, foram oferecidas 32 vagas nas disciplinas dos cursos técnicos subsequentes. Desse total, nove são com bolsas mensais de R$ 190 e o restante na modalidade voluntária.

Confira as listas

Artes Visuais