Abertas inscrições para o CAOS

Quinta edição do evento será totalmente virtual e começa na terça-feira (24)

A quinta edição do CAOS, evento anual realizado pelo IFPE Olinda, começa nesta terça-feira (24). Em virtude da pandemia, e evento será totalmente on-line. A programação, que ocorrerá até o dia 4 de dezembro, incluirá  mostras 2D, 3D, audiovisual e games; mostras de timelapses e vídeo performances, mostra de podcasts; tutorias e palestras, além das webconferências.

Haverá necessidade de inscrição somente para as webconferências, atividade que ocorrerá ao vivo, pelo Canal do Youtube do IFPE Olinda, com certificado aos participantes. O restante das ações será realizada de forma assíncrona e será disponibilizada de acordo com os horários e dias da programação, no site do evento caos.etc.br . Os participantes poderão conferir cada atividade quantas vezes quiserem.

Com o tema “Criatividade em Rede”, o formato do CAOS foi repensado com objetivo de incentivar a integração dos diversos segmentos da Computação Gráfica, das Artes Visuais e do Design com as possibilidades de engajamento, inclusão e acessibilidade disponíveis no ambiente virtual. A ideia é fortalecer nossas redes para circulação de produções criativas.

Durante o evento, profissionais e estudantes vão mostrar suas produções, processos criativos, de trabalho, modos de pensar e de fazer. É uma oportunidade para troca, para fazer contatos, construir redes, expandir ideias, transformar, ressignificar e readequar processos, materiais e espaços de trabalho.

A abertura do evento será às 17h30 da terça-feira (24), com a presença do reitor do IFPE, José Carlos de Sá, e da diretora-geral do IFPE Olinda, Luciana Tavares. Na ocasião, será realizada a webconferência Perspectivas para o ecossistema tecnológico e cultural de Pernambuco, com a gerente de pessoas do Porto Digital, Marcela Valença, e do designer colombiano Leonardo Castillo, professor da UFPE e do CESAR School.