Abertas inscrições de candidaturas para representantes de turma

Estudantes podem se inscrever on-line até o dia 30 de novembro

A Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE) abriu inscrições para candidaturas dos estudantes que desejam representar suas turmas. Essa votação, que ocorria presencialmente na sala de aula, ganhará formato virtual por conta da pandemia. Os interessados podem se inscrever desta quarta-feira (25) até o dia 30 de novembro, por meio do formulário https://bit.ly/representanteIFPEOlinda

As eleições também ocorrerão de forma virtual no período de 2 a 6 de dezembro. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 8 de dezembro.

O representante de turma atua como canal de comunicação entre discentes e a Instituição (DAEE, Coordenações de curso, CRADT…). Ele é um porta-voz dos anseios e dificuldades do grupo. Entre as suas atribuições, estão o preenchimento do formulário de avaliação no final de cada unidade e a participação nos conselhos de classe.

“A atuação como representante proporciona um maior conhecimento sobre a Instituição e os processos que permeiam a rotina acadêmica. Além de propiciar a experiência da representatividade de um grupo heterogêneo conciliando as diferenças e aprimorando a capacidade comunicação”, explica a coordenadora da DAEE, Andréa Germano.