Novos estudantes do IFPE Olinda passam por ambientação

Programação inclui bate-papo com profissionais, ambientação no Google Classroom e informações institucionais

A semana é de recepção aos novos estudantes, aprovados no processo de ingresso 2021.1. No primeiro dia (12), em vez de aula eles ficaram conhecendo toda a estrutura do IFPE Olinda. Diretores, coordenadores e demais gestores repassaram por meio de uma apresentação virtual todas as informações necessárias para a vida acadêmica.

Assuntos como bolsas Permanência, de Extensão e de Pesquisa foram explicados. Informações sobre registro escolar e a dinâmica das coordenações dos cursos de Artes Visuais e Computação Gráfica também fizeram parte da conversa.

“A gente costuma fazer uma grande festa para receber os estudantes. Infelizmente, diante do cenário de pandemia, esse encontro precisa ser virtual” lamentou a diretora-geral do Campus Olinda, Luciana Tavares. Ela compartilhou uma mensagem de boas-vindas aos novos estudantes e enfatizou que toda a equipe do IFPE Olinda trabalha para que todos e todas sejam acolhidos e acolhidas na nova casa.

A programação de acolhimento contou com apresentação de portfólios de estudantes do curso de Computação Gráfica e bate-papo sobre o contexto profissional do curso técnico em Artes Visuais, com a participação de egressos que atuam no mundo do trabalho. Outro bate-papo foi sobre o grafite como instrumento de ressignificação do espaço público.

Nesta quarta-feira (14), os estudantes passarão por uma ambientação no Google Classroom, plataforma na qual as aulas serão ministradas, enquanto durar o cenário de pandemia. Ao longo do semestre, alguns ambientes do Campus, como ateliês e laboratórios serão abertos, mediante agendamento prévio, para o desenvolvimento de atividades práticas.

Confira os e-mails institucionais dos setores do IFPE Olinda

Saiba como criar e recuperar acessos ao e-mail institucional e ao sistema Fluxo

Psicologia do IFPE Olinda atende demanda dos estudantes

Confira a recepção aos novos estudantes