IFPE Olinda abre inscrições para curso gratuito de Regente de Coral

Inscrições on-line podem ser feitas até segunda-feira (12)

O IFPE Olinda abriu inscrições para o novo curso gratuito Regente de Coral. O objetivo da formação é fazer com que os participantes sejam capazes de reger, ensaiar e dirigir grupos vocais. As inscrições on-line podem ser feitas até segunda-feira (12), por este link. Para concorrer às 30 vagas oferecidas é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Médio Completo.

No ato da inscrição o candidato deverá anexar cópias do RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar e certificado do Ensino Médio (Ficha 19). Esse último documento poderá ser substituído por histórico e certificado de ensino técnico EJA ou de curso superior.

O curso será ministrado todas as quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 21h30, no Campus Olinda. Os estudantes aprenderão como identificar e selecionar informações em música para a resolução de problemas pertinente à prática do Canto Coral; escolher peças apropriadas para a execução e ensino do Canto Coral dentro da sua realidade; demonstrar conhecimento da teoria da linguagem musical e solfejo. O conteúdo abrangerá estudos sobre Teoria musical, Introdução à regência coral, Técnicas gestuais do regente, Respiração, Apoio, Ressonância e Saúde vocal.

Confira edital