CAOS 2022 abre inscrições para edição em formato presencial

Evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no Mercado Eufrásio Barbosa

A edição 2022 do CAOS, tradicional Semana de Arte e Tecnologia do IFPE Olinda, retorna ao formato presencial, após o período de distanciamento social. Com o tema “Preparando o terreno”, o evento será realizado nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.

As inscrições gratuitas já começaram e podem ser feitas por meio deste link. A programação prevê ações poéticas, performances, apresentações culturais, rodas de conversas e mesas-redondas com participação de artistas e profissionais de destaque no cenário pernambucano, além das tradicionais oficinas e minicursos, que nesta edição envolverão práticas de estamparia, carimbo, vocal, lambe-lambe, board games, fotomontagem, desenho, criação de quadrinhos, entre outras.

As exposições desta edição apresentarão obras de diversas linguagens artísticas e processos criativos, como gravura, pintura, desenho, estamparia, arte postal e esculturas em cerâmica. Ainda haverá exposição 3D e projeções de ilustrações e maquetes eletrônicas. O CAOS também abrigará mais uma edição da Feira Criativa, espaço onde estudantes vão comercializar obras de arte, artesanatos, produtos e criações no âmbito da arte e da tecnologia.

O tema “Preparando o terreno” é, entre tantos significados, uma alusão ao espaço onde será erguida a sede definitiva do Campus Olinda. Também simboliza um recomeço, depois de tantas perdas que ocorreram no período mais intenso da pandemia, sobretudo na fase de distanciamento social.

Construído coletivamente por servidores e estudantes do Campus Olinda, o evento foi inicialmente denominado CAOS por se relacionar diretamente à cena cultural pernambucana, remeter ao processo criativo e se formar, por meio de um anagrama, a partir das iniciais das palavras “Campus”, “Criativa, “Artes”, “Olinda” e “Semana.

O CAOS tem como objetivos consolidar o Campus Olinda como um polo criativo regional e facilitar a troca de experiências e contatos entre profissionais das áreas de artes visuais e computação gráfica com os estudantes do Instituto.

Inscreva-se no CAOS 2022 => https://www.even3.com.br/caos2022/